qui

abr 25, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

qui

abr 25, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Ronaldo Silva e Allan Carvalho se apresentam em ritmo de folia na Quarta Musical

Ronaldo Silva e Allan Carvalho retornam à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Folias de Belém”. Ao som de violão e tambor, os músicos interpretarão obras autorais já conhecidas do público e outras canções inéditas. O show da próxima quarta-feira, 07, tem início às 20h, entrada franca, no Cineteatro e também será transmitido ao vivo no perfil do @Sindmepa no Instagram.

Pesquisador, compositor e mestre de cultura popular, Ronaldo Silva é bastante conhecido por sua atuação no Instituto Arraial do Pavulagem, sendo um dos fundadores, e pelos trabalhos em educação sociocultural e ambiental através de brinquedos inspirados nos folguedos populares e matrizes tradicionais da cultura popular. O músico possui 15 discos, além de obras registradas na voz de inúmeros intérpretes Brasil afora.

Já o também pesquisador e compositor, Allan Carvalho teve passagens por grupos musicais que pesquisavam linguagens tradicionais da música Norte, como o Tanguru-Pará; Muxinga; Quaderna e Curimbó de Bolso, além da parceria com Ronaldo Silva desde 2006. Allan começou a desenvolver o trabalho solo em 2016, tem oito discos gravados e também possui obras registradas na voz de inúmeros intérpretes amazônicos.

Ronaldo Silva revela que a dupla está com vários projetos musicais em andamento, alguns inscritos em editais apenas aguardando aprovação, um deles é focando na marujada. Allan Carvalho também produziu dois discos do compositor, um deles tem relação com o seu lado marajoara, já o outro é o Cordão do Galo, um folguedo popular, com crianças e adolescentes, em Cachoeira do Arari.

Ronaldo e Allan contam que durante as apresentações buscam não apenas falar sobre folia, mas também estimular compositores a experimentar o universo da cultura popular. O show para o público da Quarta Musical do Sindmepa reunirá obras de vários projetos da dupla em uma belíssima apresentação de violão e tambor.

“O público pode esperar se sentir abraçado, porque sempre tem uma galera que fica ávida para nós ver fazendo essa música relacionada a nossa ancestralidade. É sempre uma maneira de se reencontrar, abraçar os velhos amigos e conhecer a nova geração”, resume Allan Carvalho.

Quarta Musical com Ronaldo Silva e Allan Carvalho

Entrada Franca
Dia: 07 de junho de 2023
Hora: 20h
Local: Cineteatro do Sindmepa – Rua Boaventura da Silva, n° 999.

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que