qui

qui

abr 25, 2024

Núcleo Acadêmico acolhe calouros da UFPA

A diretoria do Núcleo Acadêmico do Sindmepa marcou presença na Semana do Calouro da Universidade Federal do Pará – UFPA, na tarde de ontem (15). O diretor de Interiorização, Hugo de Oliveira apresentou aos calouros as ações desenvolvidas pelo Núcleo, as pautas sindicais defendidas pelo Sindmepa, além dos benefícios disponibilizados aos associados.

Durante o evento o diretor falou sobre os futuros projetos do Núcleo, que envolvem ações de ensino, pesquisa e extensão. Ele reservou um momento para tirar dúvidas e esclarecer o passo a passo do processo de associação online.

Hugo destacou positivamente a receptividade por parte dos calouros. A partir daí pôde explicar as vantagens em fazer parte do projeto Acadêmico Aspirante, que permite aos discentes de medicina se associar ao Sindmepa desde a academia.

O projeto aproxima os futuros médicos da entidade ao mesmo tempo em que oferece uma série de benefícios, como descontos em cursos de línguas e especializações, diversos serviços de empresas parceiras, consultas jurídicas gratuitas, descontos em plano odontológico e até 55% de desconto no plano de saúde da Unimed, entrando sem carência se for ainda neste mês de março.

O Diretor de Interiorização destaca o acolhimento por parte dos Centros Acadêmicos e das diretorias das Universidades durante os eventos e frisa a importância do espaço para estreitar os laços entre as instituições e o Sindicato.

“É sempre uma satisfação estar presente na Semana do Calouro das Universidades. Somos bem recebidos e isso nos deixa muito feliz, pois conseguimos alcançar um público novo que daqui a pouco pode fazer parte da diretoria ou estar envolvido na luta sindical de forma mais ativa, isso é muito gratificante”, resume.

Faça parte do projeto Acadêmico Aspirante e inscreva-se no site: https://bit.ly/3xWNqam. Após o processo, basta aguardar a próxima cerimônia de entrega das carteiras.