sex

mar 29, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

sex

mar 29, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Magia das Cordas em nova apresentação no Sindmepa

Com solos de Eide Sofia Ribeiro e Pedro Imbiriba, a Escola Magia das Cordas se apresenta na próxima Quarta Musical do Sindmepa. Interpretando canções de grandes nomes da música brasileira, o show reunirá apresentações em grupo e solos de voz e violão. A Quarta Musical tem início às 20h, com entrada franca, no Cineteatro e transmissão ao vivo no perfil @Sindmepa, no Instagram.

Idealizada pelo violonista, arranjador e compositor Cizinho, a Escola Magia das Cordas vem se destacando no mercado de ensino de música em Belém. A escola ainda promove concertos regularmente, em parceria com diversos espaços da cidade, por acreditar que iniciativas assim fazem parte da formação de seus alunos. Atualmente a Escola conta com quatro grupos musicais, são eles: carimbó, samba, choro e MPB.

O terceiro show da Escola Magia das Cordas na Quarta Musical do Sindmepa contará com a apresentação solo do violonista Pedro Imbiriba, que iniciou os estudos musicais aos sete anos, com aulas de flauta doce. Aos nove se interessou pelo violão e logo começou os estudos no Instituto Estadual Carlos Gomes. Hoje, com 21 anos, está concluindo o curso técnico e cursando o segundo ano de bacharelado no IECG, ambos com habilitação em Violão Erudito.

A apresentação também contatará com o solo de voz e violão de Eide Sofia Ribeiro. Aos 14 anos, a jovem estuda violão na Fundação Carlos Gomes e Magia das Cordas.Cizinho conta que todo o processo de aprendizagem do instrumento ajuda na memória, fortalece a memorização e os alunos levam para a vida. O professor revela ainda que é motivo de orgulho as apresentações de seus alunos.

“Para eles é uma experiência diferente, para mostrar todo o tempo que se dedicaram ao instrumento. A Eide Sofia vai cantar e tocar sete músicas, passamos meses ensaiando essas músicas justamente para ela se sentir à vontade ao tocar. Tenho certeza que vai dar tudo certo e ela dará o seu recado. Para mim é motivo de orgulho ter alunos que sabem o que fazer no palco”, resume.

Quarta Musical com Escola Magia das Cordas

Entrada franca

Dia: 30 de novembro de 2022

Hora: 20h

Local: Cineteatro do Sindmepa – Rua Boaventura da Silva, n° 999.

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que