ter

ter

mar 19, 2024

Bernardo Barros apresenta show de violão solo na Quarta Musical

A Quarta Musical do Sindmepa recebe o show do violonista, Bernardo Barros nesta quarta-feira, 25. Em sua primeira participação no projeto, o músico preparou uma seleção de músicas brasileiras, que incluem Mestre Catiá, Tó Teixeira, Sebastião Tapajós, Baden Powell e Villa Lobos. O show tem início às 19h, com entrada franca, no Cineteatro do sindicato e conta com transmissão ao vivo no perfil @Sindmepa no Instagram.

Natural de Belém, Bernardo Barros iniciou os estudos de violão aos 13 anos, na Escola de Música da UFPA (Emufpa). Em 2016 concluiu o Curso Técnico em Violão Clássico. Ingressou no Curso de Bacharelado em Música do Instituto Estadual Carlos Gomes e se formou com nota máxima em 2018.

O violonista conta que ao longo de sua trajetória teve como referências grandes músicos, entre eles Bach, Ravel, Debussy, Mozart, Ponce, Julian Bream e Segovia, além de consagrados músicos brasileiros, como Tom Jobim, César Camargo Mariano, João Gilberto, Guinga, Caetano Veloso, Jacob do Bandolim, e outros.

A apresentação de Bernardo no Sindmepa será seu primeiro concerto solo após dois anos, devido à pandemia de Covid-19. O músico ainda adianta que pretende voltar a se apresentar nos mais variados espaços de Belém este ano.

“Além de estar muito feliz em voltar a tocar em Belém, minha expectativa é tocar um pouco do mundo da música instrumental brasileira”, revela. “O repertório será de música brasileira, incluindo música instrumental paraense que tem sido meu foco nesse momento, tanto para execução como para pesquisa”, conclui.

Quarta Musical com Bernardo Barros
Entrada Franca
Dia: 25 de maio de 2022
Hora: 19h
Local: Cineteatro do Sindmepa – Rua Boaventura da Silva, n° 999.