qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Núcleo Acadêmico prestigia Cerimônia do Jaleco da UEPA

O Sindmepa esteve presente, por meio do Núcleo Acadêmico, em mais uma Semana do Calouro da Universidade do Estado do Pará, realizada entre os dias 04 e 08 deste mês. Os diretores do Núcleo, Mariana Quaresma e Belmiro Figueiredo, participaram tanto da programação online quanto presencial do evento. Na oportunidade, os estudantes puderam apresentar o sindicato e sua atuação aos calouros, além de participar da Cerimônia do Jaleco, na última sexta-feira, 08.

A cerimônia do jaleco foi marcada pela emoção dos acadêmicos e seus familiares. Belmiro compôs a mesa de cerimônia ao lado da vice-reitora, Dra. Ilma Pastana; do diretor do CCBS, Dr. Emanuel Sousa; da Coordenadora do Curso de Medicina, Dra. Ana Virginia Soares e da presidente do CAMJA, Melyna Aguiar.

“Foi uma experiência que só tem a fortalecer a relação do Núcleo com a representação estudantil das instituições de ensino médico”, ressalta Belmiro.

Imagem: Divulgação UEPA

O diretor geral do NA ainda teve a oportunidade de apresentar o projeto Acadêmico Aspirante, seus benefícios e falar sobre a importância do Sindmepa na defesa dos direitos dos médicos do Estado.

“Pontuei sobre o Núcleo Acadêmico, as metas que foram alcançadas como a interiorização do projeto, abrangendo agora todas as faculdades de medicina da capital e do interior, a realização das cerimônias de certificação on-line, o crescimento no número de estudantes inscritos alcançando a marca de 500 aspirantes, sendo mais de 100 associações só no ano de 2022”, conclui.

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que