abr 19, 2024

abr 19, 2024

Sindmepa Informa – 06.03.2022

ASSOCIAÇÃO
Já está em pleno andamento a campanha de sindicalização/2022 do Sindmepa. Quem se associar até o dia 30 deste mês tem a possibilidade de aderir ao plano de saúde Unimed, sem carência. O associado também tem direito ao desconto promocional de até 55% no plano. Quem ainda vai se associar ao Sindmepa, não pode perder essa oportunidade de ingressar numa das mais conceituadas e fortes agremiações sindicais do Brasil. Com quase 3000 associados, o Sindmepa tem reconhecimento local e nacional na luta por melhores condições de trabalho e de vida aos médicos paraenses. Junte-se a nós.

ACADÊMICOS
Desde o último dia 3 que os acadêmicos aspirantes já podem fazer o Plano de Saúde Unimed/Sindmepa. O plano oferece descontos especiais de até 55% dos valores cobrados no balcão da Unimed. Todo o processo de adesão ao plano é virtual. Acesse pelo link: https://sindmepa.robot.rio.br/. Mas atenção: só acadêmicos associados, que são Acadêmicos Aspirantes, é que podem aderir. Ou seja, apenas aqueles que já tenham participado da cerimônia de acolhimento e recebido a sua carteira de Sócio, documento obrigatório à adesão.

MAESTRIA
A Maestria Feminina, parceira do Sindmepa, realiza neste mês dedicado às mulheres, em conjunto com o Sindmepa, um curso de posicionamento nas redes sociais, voltado à mulheres empreendedoras. O curso, em formato de workshop, promete conduzir mulheres empreendedoras pelos caminhos do marketing digital, ensinando a criar perfis vendáveis e atraentes nas redes.

SIMPÓSIO
O presidente da Federação Médica Brasileira, Tadeu Calheiros, confirma para os dias 21 a 24/04/22, em BH, Minas Gerais, a realização do Simpósio Nacional – Carreira e o Piso Nacional do Médico, que terá como anfitrião e organizador o Sindicato dos Médicos daquele Estado. A FMB é a principal entidade médica do Brasil, com alcance de pelo menos 400 mil médicos brasileiros. O tema da carreira médica e o piso deve mobilizar a comunidade médica nacional e o Sindmepa, como associado, também apoia o evento.

DENÚNCIA
Médicos da Sesma denunciam que a PMB acabou com o setor COV que funcionava na UMS Marambaia, em plena pandemia, direcionado à pacientes com suspeita e portadores do coronavírus, com acesso a testes e tratamento médico. Ainda segundo o relato, médicos que atendiam desde o início da pandemia perderam a escala sem aviso prévio. É bom que se ressalte a necessidade de se ter dois médicos em todos os serviços de urgências, para que os profissionais possam ter acesso ao descanso recomendado pelas horas trabalhadas.

AVANÇO
Fruto das negociações entre o Sindmepa e a Sesma, na pessoa do titular, Maurício Bezerra, que levou ao prefeito as reivindicações dos médicos, foi sinalizado que o novo valor do plantão na Prefeitura de Belém será de 1.600,00 reais com o término da gratificação Covid.

CINEMA E MÚSICA
Como parte da programação do Dia Internacional da Mulher, o Cine Sindmepa exibe nesta terça-feira, 08, o filme “Estrelas Além do Tempo”, dirigido por Theodore Melfi. O drama se passa em plena Guerra Fria e conta a história de três amigas que precisam lidar com o preconceito para ascender na hierarquia da NASA. Já na Quarta Musical, o show é por conta da dupla Lorena Monteiro e Melina Fôro, uma programação imperdível para Elas.