sex

mar 29, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

sex

mar 29, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Sindmepa Informa – 23.01.2022

CONSELHO

O Sindmepa se inscreveu para participar da Conferência Municipal de Saúde, que vai escolher as entidades que irão compor o Conselho Municipal de Saúde de Belém. Isto será um importante instrumento para colocar nossas pautas de reivindicações, já que não estamos sendo recebidos pelo Secretário Municipal de Saúde de Belém e nem pelo prefeito. Na próxima sexta, 28, no Hotel Sagres, será a escolha dos delegados para participar da Conferência Municipal. O horário será das 09h30 às 12h.

ALTA

A alta de casos de covid registrada em todo o Brasil acende novamente o alerta entre autoridades de saúde e o setor médico. Nesta terceira onda é necessário redobrar os cuidados contra a infecção pelo vírus, especialmente entre idosos e pessoas com comorbidades.

MUTAÇÕES

Especialistas ressaltam que, devido às mutações do vírus, não há como afirmar que estamos próximos ao fim da pandemia. No entanto, as pessoas que receberam as duas doses da vacina e a de reforço estão mais protegidas. Caso testem reagente ao vírus terão o quadro leve, com sintomas de obstrução nasal, coriza e rouquidão. Vamos continuar mantendo os cuidados e torcer para que essa onda passe bem mais rápido que as anteriores e com menos transtornos.

REUNIÃO MPE

O Sindmepa enviou ofício ao MPE informando sobre visita técnica feita ao HPSM da 14 de março, apontando vários problemas encontrados no hospital, que impedem a boa e responsável prática da medicina. Informou ainda que foi solicitado audiência com a PMB e o governo do Estado para tratar de condições de trabalho, equipamentos, reajuste salarial e PCCR nas duas esferas de governo.

PLANTÕES

O promotor responsável pelo caso envolvendo o não pagamento de plantões de médicos que trabalharam no hospital de campanha de Santarém e Breves em 2020, no auge da pandemia do coronavírus, manifestou-se favorável pelos R$ 06 milhões que foram retidos em juízo para pagamento dos profissionais. A empresa em questão é o IPG e os meses em atraso foram julho, agosto e setembro/2020, de Santarém e julho/2020, Breves. O promotor do caso é o dr. Vinicius Savino.

SANTA CASA

O presidente da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, Bruno Carmona, informou ao Sindmepa que o secretário de saúde do Estado receberá o Sindicato, no início de fevereiro, para tratar da Gratificação de Alta Complexidade (GAC) e outras demandas da comunidade médica que trabalha no hospital.

CORPOS ARDENTES

Corpos Ardentes é o nome do filme, de Lawrence Kasdan, que será exibido na próxima terça-feira, 25, no cineteatro do Sindmepa. O clássico é ambientado numa pequena cidade da Flórida e conta a história de um advogado que se apaixona por uma bela socialite casada, capaz de lhe fazer cometer um crime. Já na Quarta Musical, 26, o show será com o violonista, Marcos Lima. O repertório para o violão solo será eclético, com valsa, choro, samba, baião e muito mais. É sempre às 19h, com entrada franca.

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que