sex

mar 29, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

sex

mar 29, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Sindmepa Informa – 19.12.2021

REGRAS

A deputada estadual Heloísa Guimarães, apresentou na Alepa um projeto de lei que visa endurecer as regras para donos de embarcações que navegam pelos rios do Pará sem proteção do eixo do motor, causando acidentes com escalpelamento. Em reunião no Sindmepa com membros da comissão de combate aos acidentes com escalpelamento, ela apresentou o projeto e ouviu sugestões. Apesar de já existir uma lei federal que prevê punições nesses casos, a lei estadual se faz necessária para apertar o cerco contra os infratores e dar mais segurança aos passageiros. Tem nosso apoio.

MACEDO

Moradores do Benguí iniciaram uma campanha para que o novo hospital a ser inaugurado no bairro seja batizado com o nome do médico Roberto Macedo. Reforçando a iniciativa, o Sindmepa lançou em suas redes sociais campanha de engajamento em favor do nome do dr. Macedo para o hospital. Roberto Macedo dedicou seus últimos anos de vida produtiva e toda a experiência que adquiriu ao longo dos anos no serviço de saúde, público e privado, à Unidade de Saúde do bairro e à sua população. Foi muito mais que um gestor, foi a mão amiga de funcionários e moradores. É uma homenagem mais que merecida.

IMUNIZADOS

Belém foi apontada como uma das nove cidades brasileiras e a única do norte do país a contar com 70% de sua população já imunizada contra a covid-19. Ponto para a Sesma. Isso mostra que, quando se quer fazer, se busca a eficiência. A mesma eficiência que queremos ver em relação ao pagamento regular dos médicos, que se encontra sempre atrasado, e na equiparação do salário base do servidor ao salário mínimo, uma antiga distorção que precisa ser corrigida.

REAJUSTE

Aliás, o reajuste a ser pago pela Prefeitura no salário base dos médicos em janeiro vai aumentar de 827,27 para 868,63, ou seja, 41,36 reais. Será que “todo” este aumento contempla, com justiça, aqueles que se debruçam ao atendimento dos mais necessitados?

VETERINÁRIO

O Hospital Veterinário, recém-construído e inaugurado no apagar das luzes da gestão passada da Prefeitura de Belém encontra-se em péssimo estado de conservação. Falta aos gestores mais cuidado com o patrimônio da sociedade.

CINETEATRO

Encerrando a programação cultural do Sindmepa em 2021, nesta terça-feira, 21, teremos a exibição do filme “A Felicidade não se Compra”, de Frank Capra. O longa estrelado por James Stewart e Donna Reed ocorre em Bedford Falls e conta a história de um homem que se vê em outra vida em pleno Natal. E na quarta-feira, 22, teremos show com Antônio Abenatar Quarteto. É sempre às 19h, no Cineteatro do Sindmepa, com entrada franca.

FELIZ NATAL

E neste Natal queremos desejar muita alegria e fraternidade às famílias paraenses, nossos colaboradores, parceiros e amigos do Sindmepa, e principalmente, aos colegas médicos. Felicidades para os que estarão com a família e nossa solidariedade aos que estarão nos plantões de unidades de saúde, garantindo a tranquilidade dos que estarão em casa.

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que