qui

mar 28, 2024

Sindmepa Informa – 14.11.2021

APOIO
O Sindmepa reafirma apoio incondicional ao movimento de greve dos colegas médicos de Rio Branco, Acre, coordenado pelo Sindmed-AC. A greve foi o último recurso diante da falta absoluta de diálogo e sensibilidade da gestão municipal frente a problemas graves enfrentados pela categoria no município. A reformulação do Plano de Cargos e Carreiras e a reposição de perdas inflacionárias são algumas das reivindicações mais do que justas dos médicos do Acre. Sigamos unidos.

DESAGRAVO
Também nesta semana declaramos nosso apoio ao colega Iron Antônio de Bastos, diretor do Sindicato dos Médicos de Anápolis, que sofreu agressivo e descabido ataque por parte de um vereador em audiência pública na Câmara Municipal. É preciso mais respeito e consideração à categoria médica.

HOMENAGEM
Nosso diretor, Waldir Cardoso foi contemplado com a Comenda de Mérito Sindical, durante a cerimônia de posse da nova Diretoria da Federação Médica Brasileira, no último dia 5. Waldir Cardoso foi o primeiro presidente da Federação e recebeu a Comenda pela sua contribuição, de mais de 30 anos, ao movimento sindical brasileiro. No mesmo evento, o diretor Wilson Machado foi eleito ao cargo de Secretário do Formando e Médico Jovem, já o diretor João Gouveia integra o Conselho Fiscal da nova diretoria da FMB. Nossos parabéns aos diretores pelo reconhecimento por tantos anos de trabalho e dedicação ao movimento médico paraense e nacional.

REVOLTA
As novas condições impostas pela empresa que assumiu a gerência do Hospital Abelardo Santos estão provocando revolta entre os plantonistas que prestam serviços ao hospital. Reduziram valores de plantões e o número de médicos, aumentando ainda mais funções aos plantonistas, ou seja, mais trabalho e mais responsabilidade com menor remuneração. Médicos que já prestavam serviço no hospital estão sendo coagidos a largar as escalas na enfermaria e PS adulto para se enquadrar nas novas escalas com novos valores e configurações. Um tremendo desrespeito.

ESTRAGO
As Organizações Sociais continuam fazendo estrago com a saúde pública no Pará. Informações dão conta de que a OS que administra o Hospital Jean Bittar pretende acabar com o serviço excelente de clínica médica daquele hospital. Querem quantidade e não qualidade. Com isso,também prejudicam o serviço de Residência Médica e, por tabela, o curso de medicina da Uepa e Famaz. Onde vamos parar?

CINETEATRO
O Cineteatro Sindmepa reexibe nesta terça-feira, 16, o filme “Um dia muito especial”, dirigido por Ettore Scola. Em Roma, em 1938, Benito Mussolini e Adolf Hitler se encontram para selar a união política que, no ano seguinte, levaria o mundo à 2ª Guerra Mundial. E na Quarta Musical, 17, teremos o show de Mara Lúcia e Ricardo Mazumar. Os músicos prepararam o repertório com canções do novo EP “Caboclo”, músicas regionais, samba, bossa nova e tango. É sempre às 19h, no Cineteatro do Sindmepa, com entrada franca. Não perca!