mar 29, 2024

mar 29, 2024

Semana do Médico: Alba Mariah se apresenta no palco no Cineteatro

O projeto Quartas Musicais do Sindmepa também está entre os eventos da Semana do Médico 2021. O show da próxima quarta-feira, 20, será com a cantora Alba Mariah, considerada por muitos compositores uma grande intérprete e dona de uma performance cheia de alma e entrega total à arte. A apresentação de Alba Mariah será realizada no Cineteatro do Sindmepa com público reduzido, devido às recomendações sanitárias no combate ao novo coronavírus. O show terá início às 19h.

Alba Mariah nasceu em uma família de artistas de muitas linguagens, em sua maioria de músicos e compositores. Canta há quase 40 anos e tem uma vasta experiência em muitos países europeus, residiu na Itália e na França. Além disso, coleciona títulos em festivais nacionais e internacionais. Em Paris, sua última base no estrangeiro também representou nossa cultura e música. “Eu comecei a cantar ainda criança, mas profissionalmente comecei aos 16 anos. Tenho uma boa entrada e experiência também em países da Europa e em país africano, como o Senegal”, relembra.

Para a Quarta Musical a cantora preparou um repertório com canções de compositores que fazem parte da sua história, entre eles Chico Sena, Paulo André Barata, Chico Buarque, Paes Loureiro e Galdino Pena. “Vou trazer compositores paraenses e outras canções de compositores que eu gosto e acho importante, que fazem parte da minha memória sentimental e que fazem parte do meu repertório, eu gosto de louvá-los. Porque eu considero a música, o cantar um louvar ao nosso dom”, antecipa Alba.

Imagem: Divulgação

O show presencial em comemoração à Semana do Médico será a primeira participação de Alba Mariah nas Quartas Musicais e também faz parte do retorno gradual da cantora aos palcos.

“Tenho tido um bom retorno do público que gosta de mim e as expectativas que eu tenho é que as pessoas gostem do show. Quando você percebe que as pessoas gostaram do que você fez, você está recompensado é uma coisa que vai além do dinheiro”, ressalta. “Se as pessoas foram tocadas pela maneira como você faz a sua arte, isso é o mais importante, se elas saírem dali com alguma coisa, pensando naquele show, em alguma letra, em alguma interpretação é porque eu alcancei esse objetivo. Alcançar as pessoas e o coração delas é minha expectativa sempre que eu canto”, conclui Alba Mariah.

A Semana do Médico 2021 tem como patrocinadores: Projex, Icatu, Robot Genesis, Amazona Digital, MAG Seguros, Unimed Seguros e Sicredi Belém.

Serviço:

Quarta Musical com Alba Mariah
Dia: 20 de outubro
Local: Cineteatro do Sindmepa – Rua Boaventura da Silva, n° 999.