mar 29, 2024

mar 29, 2024

Covid: Sesma divulgou calendário amplo de vacina até 12 de novembro. Acompanhe aqui

A Prefeitura Municipal de Belém (PMB) divulgou que a campanha de vacinação contra a covid 19 no município segue até o próximo dia 12 de novembro. Nesse período serão feitas várias repescagens, em diversos segmentos da população, sendo atendidas pessoas que deixaram de fazer a vacina por alguma razão, tanto a primeira, quanto a segunda dose ou o reforço. A meta é atingir mais de 70% da população com a primeira e segunda dose, alcançando assim o bloqueio sanitário em relação ao vírus. Ainda está sendo definido o plano de continuidade para casos de pessoas que, por alguma razão, tenham perdido as suas datas de vacina e/ou reforço. A partir do ano que vem a vacina contra a covid entra no calendário normal de vacinas.

“Estamos na reta final da campanha. A partir de agora iremos intensificar a campanha na cidade, fazendo várias repescagens. A nossa ideia é vacinar o máximo de pessoas até o final da campanha e alcançar a nossa meta de mais de 70% da população com as duas doses”, afirma o secretário de saúde do município, Maurício Bezerra.

O novo calendário é o mais amplo já divulgado pela Sesma, com equipes vacinando até mesmo aos domingos para atingir a meta. O calendário foi retomado na última segunda-feira, 11, após as festividades do Círio de Nazaré, com a aplicação da dose de reforço em pessoas com alto grau de imunossupressão, aquelas que têm o sistema imunológico debilitado por uso de medicamentos contínuo ou por alguma doença crônica ou congênita.

No dia 13 foram vacinados na repescagem os nascidos até 1993 que ainda não tinham recebido a primeira dose e também os que estavam com a segunda dose da coronavac atrasada ou agendada para outra data. Ontem, houve ainda outra repescagem da coronavac, dessa vez para todos os nascidos de 1994 a 2003 que ainda não tinham recebido a primeira dose e quem estava com a segunda dose em atraso.

Nesta sexta-feira, 15, a Sesma estará aplicando a segunda dose da vacina da Pfizer em pessoas nascidas em 1993 e 1994. Amanhã, será aplicada a dose de reforço (terceira dose) para os trabalhadores da saúde vacinados com a segunda dose até abril.

Na semana seguinte, no dia 18, devem ser vacinadas, com a segunda dose da vacina da Pfizer, pessoas nascidas em 1997 e 1998 – a mesma vacina será aplicada no dia 19, em pessoas nascidas em 1999 e 2000. No dia 20, será aberta nova repescagem, dessa vez geral, para todos os que ainda não receberam a segunda dose da vacina Astrazeneca.
Acompanhe na nota Informativa 066/2021 o calendário completo da vacinação até 12 de novembro:

Nos dois dias seguintes (21 e 22 de outubro) será distribuída a segunda dose da Pfizer para os nascidaos em 2001 e 2002, respectivamente. No dia 23, a chamada é para a dose de reforço (terceira dose) aos trabalhadores da saúde vacinados com a segunda dose até junho.

No dia 25.10, a chamada é para as pessoas com deficiência ou comorbidades, nascidas de 2003 a 2009, que devem tomar a segunda dose da Pfizer.

No dia 26, segunda dose da Pfizer para os nascidos de 1962 a 1981.

No dia 27, vacina Pfizer para os nascidos de 1982 a 1988.

No dia 28, segunda dose da Pfizer aos nascidos de 1989 a 1994.

No dia 1º de Novembro, segunda dose da Pfizer nas pessoas nascidas em 2004.

No dia 2, novamente a segunda dose do imunizante, para os nascidos em 2005 e 2006.

No dia 3 de novembro, segunda dose da Pfizer para as pessoas nascidas em 2007 e 2008.

No dia 4 de novembro, segunda dose da Pfizer para quem nasceu em 2009. No dia 5 de novembro, segunda dose da Coronovac para as pessoas nascidas até 1993.

Dia 6 de novembro, segunda dose da Coronovac para os nascidos de 1994 a 2003.

Dia 8 de novembro, dose de reforço (terceira dose) para idosos nascidos em 1952 e 1953, que tenham recebido a segunda dose até julho.

No dia 9 de novembro, dose de reforço (terceira dose) aos idosos nascidos em 1954 ou 1955, que tenham recebido a segunda dose até julho.

Dia 10 de novembro, dose de reforço para idosos nascidos em 1956 ou 1957, que tenham recebido a segunda dose até julho.

Dia 11 de novembro, dose de reforço para idosos nascidos em 1958 ou 1959, que receberam a segunda dose até julho.

No dia 12 de novembro a Sesma encerra a campanha com a aplicação da dose de reforço em idosos nascidos em 1960 ou 1961, que tenham recebido a segunda dose até julho.