ter

mar 19, 2024

ter

mar 19, 2024

Núcleo Acadêmico volta a receber inscrições para diretoria

Nesta quarta-feira, 22, o Sindmepa reabre as inscrições para quem deseja compor a diretoria do Núcleo Acadêmico. Para se candidatar à gestão 2021-2022 é preciso fazer parte do projeto Acadêmico Aspirante do Sindmepa e atender aos requisitos para o cargo. As inscrições se iniciam no dia 22 de setembro e seguem até, às 23h59, do dia 30. Os candidatos devem preencher o Formulário de Inscrição com dados básicos e o link do currículo Lattes: https://bit.ly/39pSWa9

A atual diretoria já possui sete diretores, restam agora 11 vagas, divididas de acordo com as Instituições de Ensino Superior de Medicina do Pará, sendo: duas vagas para a Universidade do Estado do Pará – Campus Belém, uma vaga para titular e uma vaga para suplente. Uma vaga para suplente do Centro Universitário do Pará. Três vagas para o Centro Universitário Unifamaz, sendo duas para titular e uma para suplente. Uma vaga para suplente da Universidade Estadual do Pará – Campus Santarém. Duas vagas para a Universidade Estadual do Pará – Campus Marabá, sendo um titular e um suplente e duas vagas para a Universidade Federal do Pará – Campus Altamira, sendo um titular e um suplente.

As candidaturas serão analisadas pelos atuais diretores do Núcleo Acadêmico, supervisionados pela diretoria colegiada do Sindmepa, e quantificadas de acordo com o sistema de pontos, subscrito no edital, e dos critérios de desempate. Os acadêmicos inscritos passarão por entrevistas, que ocorrerão entre os dias 1° e 03 de outubro. Já o resultado será divulgado no dia 04, por meio dos canais de comunicação do Sindmepa e e-mail dos candidatos aprovados.

Para que ao final do mandato o diretor do Núcleo Acadêmico possa receber o certificado de participação, com a designação de “Representatividade Estudantil”. Será necessário ter cumprido a uma quantidade mínima de obrigações, entre elas: participar de reuniões do Sindmepa, particularmente, das reuniões da Diretoria Colegiada; atender as obrigações do Núcleo Acadêmico explicitadas em seu Regimento Interno; divulgar o projeto Acadêmico Aspirante e organizar os Projetos de Extensão do Sindmepa, conjuntamente a sua Diretoria Colegiada.

Acesse o Edital no link: https://bit.ly/3lGGgkQ