qui

qui

mar 28, 2024

Márcio Farias se apresenta na Quarta Musical do Sindmepa

Com composições autorais e músicas de Caetano, Gilberto Gil, Djavan, Edu Lobo e Dorival Caymmi, a Quarta Musical do Sindmepa apresenta o show do cantor e compositor, Márcio Farias. Com 25 anos de carreira, o músico se prepara para gravar seu terceiro CD, “Veredas”. O show desta quarta-feira, 15, será transmitido ao vivo pelo perfil do cantor no Instagram, @marcio.farias.798, às 19h.

Natural do Amapá, Márcio Farias conta que o início de sua carreira musical se deu tocando em reuniões entre amigos e aniversários, até começar a tocar nos bares de Belém. “Nesse tempo todo, sempre toquei a música brasileira dos grandes compositores, Noel, Cartola, Zé Kéti, os bossanovistas e os tropicalistas, entre outros”, relembra.

Márcio cursou História na Universidade Federal do Pará, em 1991, e no mesmo ano passou a fazer parte do Movimento cultural sementes de Ananin, onde ocupou as funções de músico e presidente. Em 1997 lançou seu primeiro CD, “Sons e emoções”, dentro do projeto Uma quarta de música, no Teatro Margarida Schiwazzappa, em Belém. Hoje, Márcio Farias acumula 23 premiações em festivais de música pelo Brasil.

Imagem: Divulgação

Paralelamente ao trabalho de composição, Márcio ministra oficinas de iniciação ao estudo do violão, além de desenvolver um trabalho voltado para a pesquisa musical. Atualmente, o artista organiza material para a gravação de seu terceiro CD, “Veredas”, cuja base é o romance de Guimarães Rosa. “Estamos na expectativa da aprovação na lei de incentivo que inscrevemos. Mas já estamos trabalhando na pré-produção, com ideias para arranjo”, antecipa.

Sobre a live, Márcio conta que preparou um repertório com suas referências musicais e canções autorais, com e sem parcerias. Esta será a primeira apresentação do compositor para o projeto Quartas Musicais do Sindmepa, que segue no formato virtual devido à pandemia do novo coronavírus.

“Confesso que sinto saudade do público ao vivo. A gente até se acostuma nessa forma virtual de apresentação, mas ouvir os aplausos e poder receber de perto o carinho do público é uma sensação que faz falta”, diz o músico. “Espero que a live seja bem aceita. Que seja prazerosa para todos que irão assistir, pois, com certeza, será para mim”, conclui.

Serviço:

Quarta Musical com Márcio Farias