ter

ter

abr 23, 2024

Marcelo Sirotheau apresenta show de MPB em live

A Quarta Musical do Sindmepa preparou um show especial para os admiradores da música popular brasileira. No dia 08, a live será com o médico, compositor, músico e intérprete, Marcelo Sirotheau. O artista já compôs cerca de 200 músicas, algumas em parceria com grandes nomes da música paraense. Tem canções premiadas em vários festivais de música do Brasil e atualmente prepara o lançamento do novo álbum, “Documento”. A transmissão do show tem início às 19h, pelo perfil do músico no Instagram, @marcelosirotheau.

Marcelo define sua relação com a música como “uma paixão de infância”, pois aos três anos de idade já cantava em casa. “Músicas dos Secos e Molhados e dos Novos Baianos”, relembra aos risos. “Aí, depois me encantei pela Bossa Nova, pelos grandes compositores e intérpretes da MPB. Aos 12 comecei a estudar violão, e aí não parei mais com a música”, acrescenta.

Marcelo Sirotheau tem composições com artistas como Leandro Dias, Pedrinho Cavalléro, Ziza Padilha, Márcio Farias, Paulinho Moura, Camila Alves, Zé Maria Siqueira, Floriano, Ivor Lancellotti, Miltinho (do MPB4), entre outros. Em 2017, com Jorge Andrade produziu e lançou o álbum “Fantasiado”, com canções em parceria, disponível em todas as plataformas digitais. Atualmente prepara o lançamento de seu novo projeto.

“O álbum, que se chama “Documento “, está em fase de finalização. Vou apresentar algumas das canções que estarão nesse novo trabalho”, antecipa o músico. “Vou apresentar também músicas de compositores brasileiros, dentre os quais me incluo, como Caetano Veloso, Tom Jobim, Chico Buarque, Vinícius de Moraes, Cartola, entre outros”, ressalta.

Marcelo Sirotheau além de músico também é médico, com 25 anos de profissão, e conta como se adequa às profissões. “Sou oftalmologista. Acho que o segredo de conciliar as profissões é o fato delas serem, acima de tudo, paixões. Isso facilita o trânsito tranquilo entre as duas”, conclui o artista.

Serviço:

Quarta Musical com Marcelo Sirotheau