ter

ter

mar 19, 2024

Dieese aprova diretrizes para 2022

O Sindmepa participou de reunião com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos – Dieese, na última quinta-feira para traçar as diretrizes do planejamento estratégico para 2022. O diretor, João Gouveia esteve presente na reunião que aprovou a decisão de manter/ampliar as negociações salariais; os direitos conquistados pelos trabalhadores e o financiamento sindical.

Para o Sindmepa os pontos aprovados em reunião são positivos, pois representam o comprometimento das entidades com a categoria. “O Dieese como departamento intersindical, mantido por verbas sindicais, não pode fugir à regra das dificuldades hoje impostas ao movimento. Que também passa por profundas modificações para se adaptar a difícil situação financeira que o movimento sindical passa no Brasil, pelas modificações efetuadas na legislação que prejudicaram suas ações”, ressalta o diretor.