qui

qui

abr 18, 2024

Chapa 1 vence eleição do Sindmepa

Médicos de todo o Pará escolheram nesta quarta-feira, 1º, a nova diretoria colegiada e os membros do conselho fiscal do Sindmepa. Dos 471 votos válidos 317 foram para a chapa 1, Evoluir para Fortalecer. A chapa 2, Renova Sindmepa, ficou com 151 votos. Esta será a 10ª diretoria colegiada eleita desde 1994, quando o Sindmepa optou pelo formato de gestão colegiada. Os novos membros vão dirigir o Sindmepa durante o triênio 2021-2024.

A votação começou às 9h e se encerrou às 18h, sendo em seguida realizada a apuração dos votos. Para dar agilidade ao processo e ainda mais comodidade aos médicos, foram disponibilizadas duas seções eleitorais.

“Essa foi a primeira vez que tivemos duas chapas concorrentes. E para nós foi uma oportunidade de pôr à prova o trabalho desenvolvido por esta diretoria nos últimos anos. O resultado demonstra a avaliação do médico que respondeu na forma de voto na chapa 1, o que é certeza da aprovação de nossa gestão”, disse o diretor de comunicação do Sindmepa, Wilson Machado.

Os advogados das chapas concorrentes assinaram as atas de votação

“A participação maciça dos médicos nessa primeira eleição que tivemos com duas chapas, mostra a importância que o sindicato tem para o médico, porque se envolveram tanto associados, quanto não associados. Essa mobilização foi uma manifestação de preocupação com o futuro da nossa entidade”, disse o diretor Waldir Cardoso, último presidente eleito do Sindmepa, antes da entidade se tornar uma diretoria colegiada.

O diretor acrescentou que o fato da nova diretoria ter sido eleita por 70% da categoria representa uma responsabilidade grande para corresponder à confiança que foi depositada no grupo. “O Sindicato dos Médicos do Pará é antes e depois dessa eleição. Entramos numa nova etapa em que o sindicato passa a ser disputado politicamente por associados com projetos diferentes, o que traz uma responsabilidade imensa para a diretoria eleita”.

A chapa 1 foi eleita com 317 votos

“Ouvimos as críticas feitas durante a campanha e não somos avessos às críticas. Pelo contrário. Somos acostumados a isso por sermos uma diretoria colegiada. Temos certeza de que todos queriam o melhor para o sindicato. Então, celebremos o processo democrático e todos os que se dispuseram a participar da disputa têm o nosso respeito. Vamos nos manter firmes na defesa da nossa categoria”, concluiu Waldir Cardoso.