abr 19, 2024

abr 19, 2024

Sindmepa Informa – 15.08.2021

MODERNIZAÇÃO I
O Sindmepa está realizando o aperfeiçoamento da sua rede lógica, indispensável para suportar o aumento do número de novos aparelhos e, consequente, do uso das mais modernas tecnologias disponíveis para facilitar o acesso dos associados aos serviços oferecidos.

MODERNIZAÇÃO II
Nesta linha, o Sindmepa também aprovou a fase III do projeto “Gestão na mão”, que permite o atendimento virtual com a mais moderna tecnologia da informação, dos nossos associados e também permitirá que a gestão tenha todas as informações necessárias em tempo real.

SONEGAÇÃO
Além de burlar a legislação trabalhista com a contratação de médicos sem carteira assinada e vínculo empregatício, no Pará empresas afeitas a essa prática cometem mais um crime contra a ordem tributária: a sonegação de imposto de renda, o que é declarado abertamente pelas empresas já no ato da contratação. Informam aos médicos literalmente que não vão emitir a cédula “C” e nem informar os pagamentos à Receita Federal.

ITUPIRANGA
No município de Itupiranga denúncias apontam que a empresa de um tal “dr. Rafael” é uma das mais recorrentes da prática de contratos de médicos sem cédula “C” e sem direitos trabalhistas. O médico recebe uma transferência bancária da empresa e nada é informado à Receita. Alô Receita!

SANTARÉM
O Ministério Público de Santarém promoveu audiência com os gestores e secretários de Santarém, Mojuí dos Campos e Belterra, na semana passada, para tratar sobre a destinação final de resíduos sólidos e do funcionamento de lixões e aterros sanitários na região. A reunião foi convocada com objetivo de discutir alternativas para solucionar o problema que tem gerado transtornos à população. O Sindmepa já formalizou denúncia contra o Lixão do Perema ao Secretário Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade do município e segue acompanhando o caso até que a situação seja solucionada.

COVID
A lamentável perda do grande ator brasileiro Tarcísio Meira, esta semana, vítima da covid, só confirma o que os estudiosos e pesquisadores já disseram sobre a vacina. Nenhum imunizante  tem cem por cento de cobertura, apesar das pesquisas indicarem que a grande maioria das vítimas fatais serem pessoas que não foram vacinadas. Isso só reforça o que já dissemos aqui: a necessidade da vacina e que é imperioso mantermos os cuidados na prevenção à covid.

LIVE
O cantor e ator Jeff Moraes se apresenta nesta quarta-feira, 18, pelo projeto Quartas Musicais do Sindmepa. Jeff se prepara para o lançamento de seu primeiro CD intitulado “Tambor e Beat”. O álbum de oito faixas apresenta uma mistura de cultura pop, afro afeto, Amazônia e ancestralidade. O show será transmitido às 19h, pelo perfil do cantor no Instagram, @jeffmoraes.oficial, com abertura pelo perfil do @Sindmepa. Está imperdível!