WhatsApp: (91) 8895-3102
S.O.S Sindmepa: (91) 99893386
Afiliado a:

Sindmepa Informa – 11.07.2021

0

NÚCLEO
Vale a pena conferir em nosso portal a entrevista dos acadêmicos que assumirão a nova diretoria do Núcleo Acadêmico do Sindmepa. Eles revelam uma maturidade surpreendente e uma visão humanista da medicina. São jovens da UFPA, Uepa e Cesupa que vão dirigir o Núcleo no exercício 2021-2022 e têm muitos planos para o futuro. Eles não esquecem, porém, que cuidar das pessoas é o seu maior objetivo. Sucesso a todos os envolvidos. Em breve, divulgaremos em nossas redes a data da posse dos novos diretores. Confira a entrevista no link: https://bit.ly/3hyJLb5

SANTARÉM
A Promotoria de Justiça de Santarém requereu na quinta-feira (1/07), perante a 6ª Vara Cível, o cumprimento definitivo de sentença proferida em Ação Civil Pública para que o Município cumpra obrigação judicial que impõe medidas relacionadas ao Pronto-Socorro Municipal. A ACP ajuizada em 2011 impõe, entre outras obrigações, o funcionamento do Plantão 24h, manutenção de insumos, materiais e medicação básica, higienização e limpeza nos ambientes e rede canalizada de oxigênio, ar comprimido e vácuo são algumas das medidas que a Prefeitura deve cumprir.

FALSO MÉDICO
Um falso médico foi preso na semana passada em Macapá, denunciado pelo Conselho Regional de Medicina do Amapá (CRM-AP). Ele foi inscrito no CRM-AP por determinação judicial no dia 22 de junho deste ano, por meio de liminar que determinou a inscrição provisória, sem a necessidade de submissão ao Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos (Revalida). Mas o CRM constatou junto à Universidad Nacional Ecológica, da Bolívia, que o diploma era falso. Ele começou o curso, mas não concluiu. A polícia investiga se a morte de uma criança num parto mal sucedido, em Abel Figueiredo, tem relação com a falta de perícia do acusado.

DELTA
A rapidez com que a variante Delta tem se espalhado pelo mundo chama atenção dos pesquisadores. Nos EUA, em oito dias, os casos da variante duplicaram e chegaram a 51% de todos os novos casos. Pelo que se sabe até agora, as pessoas vacinadas contra o coronavírus parecem estar protegidas da Delta, mas quem não está vacinado e não mantém as estratégias preventivas corre o risco de infecção pela nova variante. Daí a importância de receber a vacina. E lembre-se, mesmo após a vacinação, continue seguindo os protocolos sanitários no combate à covid-19.

LIVE
Esta semana o projeto Quartas Musicais apresenta o show da cantora Mara Lúcia. Cantora, instrumentista, professora e compositora, Mara preparou um repertório com canções voltadas à MPB, pop rock e músicas regionais. A transmissão ao vivo da apresentação será realizada nesta quarta, 14, pelo perfil @maralucia_, no Instagram com abertura pelo perfil do @Sindmepa, às 19h. Não perca!

DEVEDÔMETRO
Nosso “Devedômetro” já está em pleno andamento e aguardando as denúncias de atraso de pagamentos e calotes a médicos por prefeituras do estado do Pará. A ferramenta é um mecanismo que aponta, mensalmente, os gestores que deixaram de pagar médicos há mais de 45 dias da prestação do serviço. As queixas devem ser enviadas pela página de Denúncias no site do Sindmepa, entre os dias 1° e 10 de cada mês.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sindicato dos Médicos do Pará