WhatsApp: (91) 8895-3102
S.O.S Sindmepa: (91) 99893386
Afiliado a:

De A a Z um concerto instrumental em nossa live de quarta

0

O duo De A a Z se apresenta em concerto instrumental na live da próxima quarta-feira, 28. Formado por Ayron Yves e Daniel Vieira, o duo de flauta transversal e piano preparou um repertório com obras de grandes compositores, entre eles Pattápio Silva, Villani-Côrtes, Prokofiev e Faurè. O show será transmitido ao vivo pelo perfil no Instagram do flautista, @ayron.yves.flute, com abertura, às 19h, pelo perfil do @Sindmepa.

O duo teve início este ano com o objetivo de trabalhar o vasto repertório camerístico, escrito para flauta e piano, e manter a prática musical durante a pandemia de covid-19. Já o nome do duo tem relação com o nome da dupla, sendo o A para inicial de Ayron e Z para o pseudônimo que Daniel usa em seus concertos. Além disso, o nome se refere a proposta do duo em tocar repertórios de vários períodos e estilos, ou seja, tocando de A a Z.

“O duo nasceu pelo fato de estarmos ociosos na pandemia. O músico precisa de prática e vivência contínua, então para suprir essas necessidades fizemos o duo. Partindo disso a gente planejou fazer alguns concertos”, conta o flautista.

Ayron iniciou na música pelo projeto de interiorização da Fundação Carlos Gomes e de lá para cá estudou em algumas instituições e projetos como Uepa, Banda sinfônica Lauro Sodré, Vale Música e Conservatório Paganini, na Itália. Já Daniel conta que se interessou pela música aos 10 anos, quando começou a ter aulas de piano. Os músicos se conheceram no Instituto Estadual Carlos Gomes, onde atuam como professores.

Em seu primeiro ano, o duo pretende realizar parcerias com compositores visando estimular mais composições para esta formação, contribuindo assim para o acervo. Até o fim deste ano, De A a Z pretende realizar uma série de concertos, a começar com a live para o Sindmepa.

“O repertório será bastante diversificado, com obras de Reinecke, Prokofieff, Rota, Silva, Vianna e Côrtes. As expectativas são de satisfação em poder fazer música”, diz Daniel Vieira.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sindicato dos Médicos do Pará