WhatsApp: (91) 8895-3102
S.O.S Sindmepa: (91) 99893386
Afiliado a:

Sindmepa Informa – 13.06.2021

0

VACINA PARA TODOS
Todo nosso apoio aos estudantes da área da saúde, em especial aos acadêmicos de medicina, que estão em contato constante com ambientes de tratamento de doenças e ainda não foram vacinados contra a covid 19. É certo que não há vacina para todos, mas a vacinação dos estudantes da área da saúde deve ser prioridade. Por isso, apoiamos a manifestação na última quarta-feira, em frente à Sesma. Vacina para os nossos estudantes. Vacina para todos.

AGE
Teremos Assembleia Geral nesta terça-feira, 15, com todos os médicos estatutários da Sespa e concursados da Santa Casa, Ofir Loyola e Hospital de Clínicas. Na pauta, jornada de trabalho, carga horária e aposentadoria. A AGE será realizada virtualmente, às 19h, por meio do link: https://us02web.zoom.us/j/84834352593. Para mais informações, entre em contato pelo WhatsApp: (91) 98895-3102.

MAIS SAÚDE
Levantamento realizado pelo Conselho Municipal de Saúde aponta que a OS Mais Saúde, que atua em Santarém e em outros municípios paraenses, está atolada em dívidas e ainda mantém atrasados os pagamentos dos trabalhadores. O Conselho Municipal de Saúde de Santarém apurou a situação e encaminhou denúncia ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas da União. O Sindmepa acompanha de perto o problema.

FRUSTRAÇÃO
Esta semana publicamos texto expressando nossa frustração com a atual gestão municipal de Belém, que durante as eleições prometeu diálogo e transparência nas questões relativas aos servidores públicos municipais. Pois bem. Após várias reuniões com a gestão, médicos que prestam serviço ao município continuam com salários atrasados e também sem qualquer previsão de reajuste do salário base a pelo menos o nível do salário mínimo.

DEVEDÔMETRO
Inspirados no Sindicato dos Médicos do Ceará, vamos inaugurar por aqui também o nosso “Devedômetro”, uma ferramenta que visa inibir os constantes atrasos de pagamentos médicos do estado. Municípios que são contumazes em dar calotes e em atrasar pagamentos de seus funcionários devem se preocupar, pois vamos denunciar sistematicamente no Devedômetro.

QUARTAS MUSICAIS
O show desta semana, pelas Quartas Musicais do Sindmepa, será com o músico Márcio Macedo. Cantor, compositor, violonista e produtor cultural, Macedo é muito ligado à música popular e apaixonado pela música nordestina. No repertório, músicas autorais, nordestinas, MPB e músicas paraenses. A live será transmitida nesta quarta-feira, 16, às 19h, no perfil de Márcio no Instagram, @marciomacedo1, com abertura pelo perfil do @Sindmepa. Não perca!

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sindicato dos Médicos do Pará