S.O.S Sindmepa: (91) 99893386

Palavra de Médico – Pré-eclâmpsia

0

A pré-eclâmpsia é uma doença presente em cerca de 10% das gestações no Brasil. De acordo com a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia, essa doença também é responsável  por 20% da mortalidade materna e fetal. Caracterizada pelo aumento da pressão arterial, a síndrome costuma aparecer no quinto mês de gravidez  e pode ir até a sétima semana pós parto, podendo causar inchaços no corpo e também a proteinúria. A Ginecologista e Obstetra, Coordenadora do Serviço de Obstetrícia do Hospital de Clínicas Gaspar Viana, Laíses Braga fala sobre as principais complicações em decorrência da doença.

Saiba mais ouvindo o programa Palavra de Médico: