S.O.S Sindmepa: (91) 99893386

Mais de 180 artigos científicos compilados sobre covid 19

0

Visando municiar os médicos com informações relevantes e precisas sobre o novo coronavírus, o Sindicato dos Médicos do Pará vem compartilhando diariamente artigos científicos sobre as pesquisas que envolvem o novo vírus. De maio de 2020 até agora foram divulgados mais de 180 artigos científicos em nosso site.

Agora, desenvolvemos uma aba de pesquisa exclusiva para os artigos científicos, facilitando a busca de acadêmicos e interessados no assunto. Pelo endereço https://covid19.sindmepa.org.br/, o internauta pode ter acesso a todos os artigos compilados pelo site, uma verdadeira garimpagem em sites científicos de vários lugares do mundo.

A “Atualização da covid-19” possui fontes, links e a referência dos trabalhos mais recentes. Uma das fontes é a plataforma Pubcovid 19, que apresenta artigos publicados sobre vírus, indexados nas plataformas Pubmed e Embase. Os artigos são classificados por assunto através da leitura do título e resumo. Há também artigos publicados em jornais e revistas científicas nacionais e internacionais. Em cada assunto, os artigos são apresentados por data de indexação.

Médicos, estudantes de medicina e as sociedades de especialidade estão convidados a contribuir neste esforço de difusão do conhecimento. O material pode ser enviado diretamente para o Whatsapp do Sindmepa (91) 98895-3102 ou para o e-mail waldir.cardoso@sindmepa.org.br.