mar 29, 2024

mar 29, 2024

Sindmepa Informa – 31.01.2021

PESQUISA

A Fiocruz está realizando uma pesquisa para conhecer a intenção dos brasileiros em relação à vacina contra a Covid-19. Para isso, um questionário foi desenvolvido com objetivo de entender os motivos da escolha em se vacinar. A pesquisa também abre um canal para que os brasileiros digam o que pensam sobre a vacina, suas dúvidas e seus medos. Após a participação é essencial que cada cidadão compartilhe o link do questionário com amigos e familiares. O questionário pode ser acessado no seguinte endereço: http://bit.ly/3cc2Bne

ADICIONAL

As UPAS da Marambaia e Jurunas, administradas pela OS Insaúde, ainda não pagaram aos médicos o adicional dos plantões da Covid 19 dos meses de novembro e dezembro. O adicional foi fechado em Acordo de Ajustamento de Gestão intermediado pelo Ministério Público com a participação do Sindmepa. Também estão com pagamento em atraso os médicos que trabalham na UPA Icoaraci e ainda não receberam nem o mês de dezembro.

ATRASOS

Médicos que trabalham no HPSM da 14 de março também relatam que seus salários não foram empenhados ainda e não há previsão de pagamentos dos salários de Janeiro. Os médicos já cogitam a possibilidade de largar as escalas, com o devido aviso prévio, caso o problema não seja solucionado. O atraso constante nos vencimentos de médicos da Sesma tem gerado transtornos aos profissionais que precisam quitar seus compromissos financeiros e não sabem quando vão receber. O Sindmepa segue na luta para que os profissionais sejam remunerados de maneira justa e em conformidade com os serviços prestados.

ACADÊMICO

O Sindmepa lança, nos próximos dias, o edital para a renovação dos integrantes do seu Núcleo Acadêmico. O mandato anterior se encerrou em outubro de 2020, porém por conta da pandemia foi prorrogado até o final do ano. Para fazer parte do novo mandato basta ser um acadêmico filiado ao Sindmepa e se identificar com o projeto. Em breve, todas as informações estarão disponíveis no site do sindicato. Fique atento.

VACINAÇÃO

Com o início da vacinação contra a Covid-19 no Pará, o Sindmepa entende que a imunização dos médicos é fundamental. Não podemos esquecer que as primeiras doses destinadas ao estado precisam atender aqueles que estão na linha de frente no enfrentamento da covid-19. Com isso, é necessário a compreensão de todos para aguardar a sua vez de ser vacinado. Pedimos para que a população mantenha os protocolos de segurança no enfrentamento do vírus, o distanciamento social e o uso de máscara. Todos unidos pela vacina.

KIT COVID

Médicos plantonistas do Hapvida relatam estar sendo constrangidos a prescrever um “tratamento precoce” para a covid 19, o que fere frontalmente a liberd⁶ade e autonomia do médico na prescrição de seus pacientes. Os médicos relatam até mesmo ameaças de retirada da escala de plantões daqueles que não atendem à “recomendação”.