S.O.S Sindmepa: (91) 99893386

Covid-19 e dinheiro público precisam ser levados a sério

0

Tendo em vista a denúncia de que quase 7 milhões de testes para diagnóstico de Covid-19 estão para vencer em janeiro de 2021, a Federação Médica Brasileira (FMB) reivindica que o Governo Federal distribua imediatamente os materiais para a rede pública de saúde.

A FMB também alerta para a responsabilidade com o dinheiro público. Quase R$ 300 milhões irão para o lixo se o material não for utilizado. Isto é vergonhoso! Isto é inaceitável!

No momento em que a contaminação por Coronavírus cresce em várias regiões do país, a testagem certamente é uma indispensável aliada no controle e combate da disseminação da doença e não pode ser desperdiçada.

A capilaridade do SUS permite que a distribuição seja realizada. Que isso seja feito o quanto antes!

Está na hora das autoridades tomarem providências e mostrarem compromisso com a saúde da população.

Covid-19 e dinheiro público precisam ser levados a sério!

Fonte: FMB