qui

qui

mar 28, 2024

Revalida: inscrições na UEPA terminam no próximo dia 30

A Universidade do Estado do Pará – UEPA, prorrogou até o dia 30 deste mês as inscrições para o processo de revalidação médica. Serão ofertadas 150 vagas aos profissionais que necessitam revalidar seus diplomas obtidos no exterior, para regularizar a atuação no país.

Em setembro o Sindmepa enviou ofício à Uepa, devido à previsão de 100 vagas ofertadas para concorrer ao exame e solicitou a ampliação da demanda, visto que existem cerca de 500 médicos à espera do Revalida, muitos deles desde o desligamento do programa “Mais médicos”.

Em resposta ao Sindmepa, a Uepa reconheceu que nos últimos anos, houve aumento da procura pelo Revalida. Em razão disso, no ano passado, a instituição formou uma comissão para discutir e elaborar um termo de referência sobre a questão, uma vez que a instituição não possuía uma resolução que permitisse praticar a revalidação de diplomas obtidos no exterior. O edital divulgado pela instituição, detalha todos os procedimentos que os participantes devem seguir.

O exame será realizado em quatro fases, todas em caráter eliminatório e classificatório, que serão realizadas seguindo os protocolos de segurança e prevenção ao novo coronavírus. As inscrições para o Revalida devem ser realizadas somente pelo site da Uepa, até o dia 30 de outubro.

Inscrições no link: https://paginas.uepa.br/prograd/index.php/2020-10-02-14-58-59.html