WhatsApp: (91) 8895-3102
S.O.S Sindmepa: (91) 99893386
Afiliado a:

Um duo com pegada Latino amazônica na próxima live do Sindmepa

0

Com jazz, clássicos da bossa nova e músicas autorais, a próxima atração das Quartas Musicais do Sindmepa será o duo Yossef Neto e Rafael Guerreiro. Os músicos se apresentam juntos há cerca de três anos. A junção do saxofone, de Yossef e a guitarra, de Rafael resulta no melhor da música instrumental paraense. A live desta quarta, 16, será transmitida às 19h30, no perfil de Rafael Guerreiro no Instagram, @rfael_guerreiro.

O duo traz releituras de standards da música brasileira e do jazz com uma pegada latino amazônica, priorizando arranjos exclusivos para uma formação instrumental pouco comum, saxofone e guitarra. Os músicos apresentarão canções de Tom Jobim, Vinicius de Moraes, músicas instrumentais dos anos 70, como Moacir Santos, clássicos do jazz americano e composições autorais. Mesmo sendo um duo intimista, a dupla promete uma apresentação alegre ao público.

Yossef Neto iniciou sua trajetória na música aos 15 anos, além do saxofone o músico toca piano, baixo, violão, bateria, clarinete e flauta. Habituado com o universo das lives, o saxofonista vem se apresentando em seu perfil semanalmente. “Fazer live é sempre uma proposta de intimidade com o público e esse é o meu maior diferencial enquanto artista, sempre estar o mais próximo possível do público”, comenta Yossef Neto.

Rafael Guerreiro está no ramo da música há quase 15 anos. Tocou em bandas de baile, de rock e de covers. Em 2016 iniciou os trabalhos como artista solo, tocando música instrumental paraense. Já se apresentou no cineteatro no início do ano e deu início às lives musicais do Sindmepa, em maio. Depois participou da live junina com a cantora Zara e agora, volta a se apresentar com o duo.

“Acho que esse nosso novo formato de encarar o consumo de arte, a divulgação da arte, enquanto música, cinema, enfim, acho que o Sindmepa tá indo numa linha legal de continuar as quartas musicais, propiciando aos artistas divulgarem seus trabalhos e propiciando à comunidade consumir isso de forma gratuita”, relata o músico.

O Sindmepa segue com as Quartas Musicais em formato de live nas redes sociais com a curadoria do professor e músico, José Maria Bezerra. Acompanhe a programação cultural semanal com dicas de filmes do crítico cinematográfico, Marco Antônio Morreria no site e nas redes sociais do Sindmepa.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sindicato dos Médicos do Pará