WhatsApp: (91) 8895-3102
S.O.S Sindmepa: (91) 99893386
Afiliado a:

Sindmepa envia ofício ao MPT sobre atrasos de pagamentos

0

O Sindmepa enviou ao Ministério Público do Trabalho (MPT) na última sexta-feira, 31, ofício requerendo a fiscalização pelo órgão da legalidade dos atrasos de pagamentos de médicos contratados, na modalidade CLT, pela Organização Social Santa Casa de Misericórdia de Pacaembu. O ofício refere-se aos médicos que atuam nos hospitais Abelardo Santos e nos Hospital de Campanha do Hangar no combate à pandemia de Covid 19.

No ofício, o Sindmepa relata atrasos que começaram em abril e maio, situação já resolvida por meio de procedimento administrativo, instaurado pelo MPT do Pará e cujos pagamentos foram realizados no dia 15 de junho. Na oportunidade, a OS se comprometeu em manter os pagamentos em dia, mas não vem cumprindo. Até hoje não pagaram os meses de junho e julho.

O Sindmepa também denuncia caça às bruxas, com demissões e humilhações aos médicos que questionam e denunciam os atrasos nos pagamentos. “Prestam serviços sem saber se serão remunerados e depois, ainda, são obrigados a mendigar pelo pagamento de seus salários”, ressalta o documento enviado ao MPT. Ao pedir providências, o Sindmepa também coloca-se à disposição para contribuir com as fiscalizações relativas aos atrasos nos pagamentos. Veja o ofício enviado, na íntegra: https://bit.ly/33zT31h

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sindicato dos Médicos do Pará