WhatsApp: (91) 8895-3102
S.O.S Sindmepa: (91) 99893386
Afiliado a:

OS insiste em atrasos de pagamentos de médicos

0

Mesmo com denúncias do Sindmepa e o ajuizamento de ação pelo Ministério Público do Trabalho contra Organizações Sociais de Saúde que atuam na gestão de hospitais públicos do Estado e estão atrasando pagamentos de médicos contratados, a Santa Casa de Misericordia de Pacaembu, que administra o Abelardo Santos e o Hospital de Campanha do Hangar, persiste no atraso de pagamento de médicos que atuam no combate à Covid 19 no Estado.

Na semana passada, o Sindmepa enviou ao MPT ofício requerendo a fiscalização pelo órgão dos atrasos de pagamentos dos médicos contratados pela OS. Os atrasos começaram em abril e maio e foram regularizados após procedimento administrativo instaurado pelo MPT do Pará. Os pagamentos foram realizados no dia 15 de junho. Mas os meses de junho e julho continuam sem previsão de pagamento, apesar da Organização ter se comprometido em manter os pagamentos em dia.

Além de não pagar os médicos, a Sindmepa tem informações de retaliações como demissões e encerramento de contratos de médicos que denunciaram os atrasos e ameaçaram não entrar mais nas escalas no mês de junho, caso o problema não fosse solucionado. “Prestam serviços sem saber se serão remunerados e depois ainda são obrigados a mendigar pelo pagamento de seus salários”, informou o Sindmepa ao MPT, pedindo providências.

Íntegra do ofício enviado pelo Sindmepa ao MPT: https://bit.ly/33zT31h

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sindicato dos Médicos do Pará