WhatsApp: (91) 8895-3102
S.O.S Sindmepa: (91) 99893386
Afiliado a:

Edmarcio Paixão, Erikson Nunes e Elthon Costa na live de quarta

0

A live musical da próxima quarta, 12, será ao som de violão e piano, com os músicos Edmarcio Paixão e Erikson Nunes, que farão o show diretamente de Santarém, onde residem. Os artistas apresentarão obras autorais e de músicos locais. Além do duo, haverá a participação de Elthon Costa, no violão seis cordas. A transmissão será feita pelo perfil do músico no Instagram, @edpaixao, às 19h30.

Edmarcio Paixão é violonista com graduação em Licenciatura Plena em Educação Artística – Música, pela Universidade do Estado do Pará, especialista em Arte e Educação pela Uninter, Curitiba. E atualmente, é professor de guitarra e violão no Instituto CR – Centro de Artes da Amazônia. Para a apresentação nas Quartas Musicais do Sindmepa, os músicos prepararam um repertório bem regional.

“Têm composições autorais, minhas e do Erikson Nunes, além de alguns compositores de Santarém, como Wilson Fonseca, Beto Paixão e Sebastião Tapajós. Terá também guitarrada, valsa, jazz amazônico, lundú e outros”, conta o músico.

Erikson também é professor de musicalização na Escola Maria Amália.

Nascido na cidade de Óbidos, o pianista Erikson Nunes é graduado em licenciatura plena em música pela Universidade do Estado do Pará e pós-graduando em educação musical pela faculdade Censupeg, Santarém. Assim como Edmarcio, Erikson também é professor no Instituto CR, porém a parceria entre eles começou ainda na academia.

“Ele foi meu professor, depois me convidou para ser o pianista da ‘Muiraquimbó Orquestra’, um grupo de música instrumental paraense no qual ele foi diretor artístico. Após isso, fizemos vários trabalhos juntos, como produção musical, participações em festivais de música da região, show instrumental em duo e em trio, com músicas autorais, e etc.” relembra o pianista.

O Sindmepa divulga semanalmente dicas de filmes e lives sugeridas pelos curadores Marco Antonio Moreira e José Maria Bezerra. Acompanhe a programação no site ou nas redes sociais do sindicato.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sindicato dos Médicos do Pará