qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

OS denunciada por Sindicatos é desclassificada de licitação em Santarém

O Instituto Panamericano de Gestão (IPG), Organização Social que gerencia o hospital de campanha de Santarém, foi desclassificado da licitação para gerenciar a Unidade de Pronto Atendimento de Santarém. A desclassificação veio depois que os Sindicatos dos Médicos (delegacia local), dos Enfermeiros e o CRM denunciaram a falta de transparência do Instituto na administração do hospital de campanha, o que culminou com o bloqueio de um milhão de reais do IPG pela justiça.

O Ministério Público acusou o IPG de desobediência à ordem judicial por não disponibilizar em seu site informações completas e detalhadas dos recursos públicos que recebe do governo estadual para os serviços de saúde para os quais foi contratado.

“Nós denunciamos a falta de transparência do IPG para o MPE e MPF e eles agora não vão mais poder administrar a UPA. Foram desclassificados da licitação”, comemora a médica Nastia Irina Souza, delegada sindical do Sindmepa em Santarém.

“Esse resultado corrobora as denúncias encaminhadas pelo Sindicato dos Médicos, dos Enfermeiros e CRM Santarém, mostrando que a empresa não tinha um perfil adequado para o gerenciamento de instituições de saúde”, afirma o assessor jurídico do Sindmepa, Eduardo Sizo. “O afastamento da empresa pode resultar na impossibilidade de concorrer a novos certames licitatórios. E também pode repercutir no hospital de campanha de Altamira, já que a empresa administra o hospital”, acrescenta Sizo.

A seleção do IGP para administrar o Hospital de campanha de Altamira foi publicada pela Prefeitura municipal no dia 25 de junho deste ano.

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que