WhatsApp: (91) 8895-3102
S.O.S Sindmepa: (91) 99893386
Afiliado a:

Médicos da Santa Casa fazem AGE por melhores condições de trabalho

0

Médicos da Santa Casa de Misericórdia farão Assembleia Geral na próxima quinta-feira, 16, para discutir uma estratégia de luta por relações de trabalho dignas entre médicos e a instituição. A maioria dos contratados considera precárias as relações estabelecidas com o hospital, sendo alguns com contratos firmados como pessoa jurídica (PJ) e outros gerados por um Processo Seletivo Simplificado (PSS) realizado no ano passado. Poucos médicos da Santa Casa são concursados.

Essencialmente, os médicos querem discutir a questão da terceirização, com a contratação de empresas que subcontratam a mão de obra médica como PJ para burlar direitos trabalhistas; a regularização da Gratificação de Alta Complexidade (GAC) e a necessidade de concurso público para a Santa Casa.

A maioria dos médicos presentes à reunião de diretoria do Sindmepa hoje defende a mobilização da categoria por condições dignas de trabalho, a não contratação como pessoa jurídica e até mesmo a entrega das escalas, caso não sejam respeitados direitos trabalhistas básicos. A AGE será na quinta-feira, 16, a partir das 19h, por meio online, sendo coordenada pelo Sindmepa.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sindicato dos Médicos do Pará