qui

mar 28, 2024

qui

mar 28, 2024

Médicos da Santa Casa entregam escalas de plantão e entram em estado de greve

Em Assembleia Geral virtual realizada na noite desta quinta-feira, 16, médicos da Santa Casa reafirmaram a disposição de não aceitar contratações via Pessoa Jurídica no Hospital; e exigir a realização de concurso público e a manutenção dos contratos atuais, via Processo Seletivo Simplificado (PSS), até a realização do concurso. Os médicos decidiram ainda decretar estado de greve na Santa Casa, caso seja mantida a obrigatoriedade de contratação via pessoa jurídica para trabalhar no hospital. Se forem obrigados a celebrar contratos via PJ, estarão fora das escalas de plantão a partir de 1º de agosto próximo.

O cancelamento do contrato da Santa Casa com a empresa Paramedical foi um dos consensos tirados na Assembleia de ontem. Os médicos também decidiram que vão constituir uma comissão para, junto à Assembleia Legislativa do Estado, buscar apoio para a regularização da Gratificação de Alta Complexidade (GAC), que hoje não é incorporada ao salário.

Já faz tempo que os médicos pedem o cancelamento do contrato da Santa Casa com a empresa Paramedical e o retorno do processo de seleção via Processo Seletivo Simplificado (PSS), até a realização de concurso público para o preenchimento das vagas necessárias à cobertura de todos os plantões e a manutenção e prorrogação de todos os contratos temporários ora em vigência.

Os médicos também aprovaram a solicitação de uma reunião virtual ampla com a participação do presidente da Santa Casa para se chegar a um consenso sobre os problemas no hospital. Um dos mais urgentes é a contratação de obstetras, com a proposta de modalidade de pessoa jurídica.

O Sindmepa vai formalizar o pedido de reunião virtual com a direção da Santa Casa na busca do diálogo para que se chegue a uma solução amigável para o problema.