qui

abr 18, 2024

qui

abr 18, 2024

Empresa garante que vai atualizar pagamentos de médicos de Tucuruí

Atendendo ao apelo do Sindmepa, em matéria publicada na última sexta-feira, 24, o proprietário da empresa Amaz Saúde, Rodrigo Pinheiro, garantiu ao Sindicato que os pagamentos dos médicos do Hospital Regional de Tucuruí, que estão em atraso, serão efetuados amanhã, quarta-feira. Ele afirmou que não há médicos contratados pela Amaz Saúde no município de Barcarena, como informamos.

De acordo com explicações do proprietário da Amaz Saúde, os repasses do estado para as Organizações de Saúde estão em atraso, o que tem gerado os atrasos. Ele disse que os pagamentos do mês de abril, dos médicos de Tucuruí, que também estão atrasados, são de responsabilidade de outra empresa. E que a Amaz Saúde está devendo o mês de junho, o qual deverá será quitado nesta quarta-feira, 29.

O Sindmepa ressalta que as relações de trabalho são firmadas entre os médicos e a Organização e que a empresa, ao assumir a contratação de médicos, deve dispor de um “fundo garantidor” para evitar o atraso de pagamentos dos salários. O Sindmepa também ressalta que tem tornado público todos os atrasos pagamentos de médicos que foram denunciados ao sindicato. Recentemente, o Sindmepa denunciou atrasos de pagamentos de médicos do hospital de Campanha do Hangar e do Abelardo Santos, em plena pandemia, e a empresa que gerencia os hospitais teve que regularizar a situação.

Em Tucuruí, a Amaz Saúde foi quarteirizada pelo Instituto Diretrizes, que administra o Hospital Regional.