sex

mar 29, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

sex

mar 29, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Sindmepa Informa – 28.06.2020

72 HORAS

Foi o prazo que os médicos dos Hospitais de Campanha do Hangar e do Abelardo Santos deram ao Estado para providenciar a regularização dos plantões tirados nesses hospitais e não pagos pela OS Irmandade do Pacaembu, que gerencia os hospitais. A OS diz que aguarda repasses do Estado e a Sespa afirma que pagou, mas tem pendências de aditivos de contrato. Os médicos, que sobrevivem de seus plantões, informam que vão procurar trabalho em outros locais a partir de quarta-feira se o impasse não for resolvido.

CALOTE

Bastou os médicos do Abelardo Santos e do Hangar denunciarem a falta de pagamento de seus salários para outros terem coragem de se manifestar. O Hospital de Campanha de Marabá e o Hospital Regional dos Caetés em Capanema também estão sem pagar os médicos contratados para atender COVID. A privatização dos serviços públicos de saúde mostra sua face mais perversa. E logo com os médicos. Triste Pará.

RUY BARATA VIVE

O show desta semana do projeto Quartas Musicais, homenageará o centenário do poeta Ruy Barata com a apresentação em formato de live da cantora Ádria Goés. Adria e o pianista Andreson Dourado irão relembrar obras do poeta e compositor, durante toda a apresentação do show “Ruy Barata foi assim”, nesta quarta, 01, às 19h30. A transmissão será feita no seu perfil do Instagram, @adriagoes_cantora, e do Facebook, Ádria Góes.

SUPLÍCIO

Um bebê atendido no último final de semana em Mosqueiro acabou indo a óbito após uma árdua luta da família e profissionais de plantão no hospital por uma UTI neonatal em Belém. Prematuro de 26 semanas, o bebê chegou a ter leitos reservados e não confirmados pela central de leitos na Santa Casa e outros dois hospitais. Por fim, o MP foi acionado e o bebê ficou sendo ventilado após intubação pela equipe de plantão à espera da transferência. Após dias de espera pelo socorro que não veio, ele não resistiu. É triste uma metrópole com quase 1,5 milhão de habitantes não ter condições de oferecer um leito de UTI para salvar uma criança. O fato precisa ser investigado pelo MP.

SEM EPI’s

O Cesupa afixou Nota técnica em seus murais informando a decisão da direção em suspender o fornecimento de EPIs aos seus alunos de medicina. Segundo a nota, só serão disponibilizadas máscaras cirúrgicas até esta sexta-feira, 26. Após esta data, cada aluno seria responsável pela própria máscara, durante as aulas práticas. Enviamos ofício para a instituição solicitando que o Núcleo Acadêmico do Sindmepa seja recebido pelo reitor para maiores esclarecimentos.

PRIVATIZAÇÃO

Importante ponto de pauta foi tratado na última sexta-feira em reunião com a presidência da Santa Casa: a terceirização do serviço de Obstetrícia. A direção atribui a responsabilidade ao Ministério Público, que cobra o concurso e o fim dos contratos temporários renovados com menos de seis meses após o término do último período de contratação. Esta semana vamos apurar melhor a situação para tomar medidas em defesa do serviço público.

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que