qui

mar 28, 2024

qui

mar 28, 2024

MPT quer saber a opinião de médicos sobre hospitais privados do Pará

O Sindicato dos Médicos do Pará recebeu demanda do Ministério Público do Trabalho (MPT) sobre as condições de trabalho oferecidas pelos hospitais particulares de Belém. O MPT tem a atribuição de investigar as situações apontadas e acionar o órgão representante dos hospitais para as providências que o caso requerer.

Mas para responder à esta demanda, o Sindmepa necessita de contribuições dos médicos do Pará que atuam em hospitais privados. Queremos saber se sofrem assédio no trabalho, se estão usando EPIs, se tem estrutura física adequada, se o seu descanso está sendo respeitado ou outra situação que o médico quiser relatar. Estão valendo opiniões, sugestões, críticas, denúncias e tudo o mais que se encaixar no caso. Temos dez dias para enviar ao MPT nossas contribuições.

Para opinar, acesse a ficha Demandas no menu de opções do Site ou clique