WhatsApp: (91) 8895-3102
S.O.S Sindmepa: (91) 99893386
Afiliado a:

Hospital de campanha de Santarém não terá médicos?

0

O Instituto Panamericano de Gestão (IPG) lançou edital de seleção para processo seletivo on-line visando o recrutamento de pessoal para atuar no Hospital de Campanha de Santarém. O processo seletivo, cujas inscrições se encerraram ontem, visa a contratação de 218 profissionais entre enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, assistentes sociais, cozinheiros, maqueiros, entre outros. Porém, o que chama a atenção é que nenhum médico será selecionado.

O IPG tem sede em Goiânia e é uma entidade qualificada como “associação civil sem fins lucrativos”, que gerencia e operacionaliza o Hospital de Campanha de Santarém, conforme Contrato de Gestão nº 003/SESPA/2020. A pergunta que não quer calar: porque o edital não prevê a seleção e contratação de médicos?

Os médicos são profissionais de saúde imprescindíveis em qualquer hospital. Neste, que será um hospital para tratar os pacientes acometidos da Covid, mais ainda. É oportuno lembrar que os profissionais de saúde são a categoria profissional mais infectada nesta pandemia. Em média 20% dos casos, mostram estudos feitos no exterior, em países que dispõem de sofisticados equipamentos de proteção individual, bem diferente da nossa realidade. Dentre os profissionais de saúde, os mais expostos são médicos e enfermeiros. Os médicos, realizam o procedimento de entubação endotraqueal nos casos graves, entrando em contato íntimo com os pacientes.

O Sindmepa, e os médicos de Santarém, aguardam a manifestação não só do IPG, mas principalmente do Governo do Estado, principal responsável pela construção e funcionamento do hospital.

 

 

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sindicato dos Médicos do Pará