qui

mar 28, 2024

qui

mar 28, 2024

Médicos aprendem como se organizar financeiramente

Você sabia que o planejamento financeiro não é um bicho de sete cabeças e pode ser facilmente colocado em prática para o alcance de seus objetivos? O consultor financeiro George Dario, sócio da empresa Dario&Porto Seguros falou, esta semana em um workshop voltado para o planejamento financeiro, sobre a importância da conscientização tributária, que por sua vez é um dos caminhos para evitar o tão temido prejuízo financeiro. Voltado prioritariamente para médicos, o workshop foi realizado numa parceria do Sindmepa e a empresa de seguros.

“A gente percebe que muitas vezes as pessoas deixam de guardar dinheiro e acabam colocando em lugares que não são adequados, e acabam se prejudicando financeiramente no futuro. Por isso é preciso ter consciência que existe o planejamento tributário, o gerenciamento de risco, e saber também quais as melhores opções de investimento para médio e longo prazo”, disse.

O objetivo do workshop é esclarecer as dúvidas do profissional médico que pretende desmitificar o planejamento financeiro, e assessorar o profissional dentro do ramo tributário. Um dos coordenadores do evento e membro da Dario&Porto Seguros, Rondinele Vieira, enfatizou a importância da assessoria financeira na vida do médico. “Percebemos que aqui na região Norte existe uma necessidade de se ter um consultor financeiro para acompanhar o profissional de medicina nesse caminho tributário. O papel dos nossos consultores é orientar esses médicos e dar o melhor caminho para que eles possam alcançar com sucesso seus objetivos”, afirma.

O workshop também veio para organizar a rotina do profissional médico que por falta de tempo não consegue se planejar financeiramente. A oftalmologista Renata Freire, que participou do evento, conta que o workshop é uma ótima oportunidade para sanar dúvidas financeiras. “Vim com a expectativa de me organizar melhor financeiramente, até porque o médico tem esse costume de não parar para se organizar. Então um workshop com essa temática é o início de um estudo nesse mundo de organização financeira e investimentos”, resumiu.

Quem tiver interesse em saber qual a melhor forma de investir seus rendimentos, as várias modalidades de seguros e planejar sua vida financeira, pode entrar em contato com Patrícia Lima (91) 99328-5736 ou George Dario (21) 980135445.