abr 19, 2024

abr 19, 2024

Saiu o resultado da seleção de bolsas de estudos para médicos associados

O Sindmepa disponibilizou seis bolsas de cursos em pós-graduação e MBA em empresas parceiras. Conheça os médicos associados que foram contemplados com bolsas integrais e parciais nos cursos do Instituto HZM e Dalmass Escola de Líderes. Os selecionados devem entrar em contato com o Sindmepa para receber o encaminhamento.

Medicina do Exercício e do Esporte e Nutrologia Esportiva

Quatro candidatos se candidataram às bolsas para o curso de Medicina do Exercício e do Esporte e Nutrologia Esportiva, organizado pelo Instituto HZM. Segundo os critérios de desempate, os associados com maior tempo de sindicalização foram beneficiados. São eles: Mirrelli Nobre de Carvalho (bolsa integral) e Alberto Freire Sampaio Costa (bolsa parcial).

A turma terá início no dia 23 e 24 de novembro, com duração de 22 meses. As aulas serão no auditório do Grand Mercury hotel, localizado no bairro de Nazaré.

MBA Gestão e Organização de Saúde, Hospitais e Clínicas

Quatro candidatos pleitearam às bolsas integrais para o MBA Gestão e Organização de Saúde, Hospitais e Clínicas disponibilizadas pelo Sindmepa. Foram premiados José Joaquim Nunes Fonseca Junior e Marcileide de Jesus Lobato Gomes.

O primeiro módulo acontece nos dias 29 e 30 de novembro e 01 de dezembro e será sobre Gestão dos recursos humanos/coaching, ênfase na liderança. O curso contempla carga horária de 504 hs/aulas, dividido em 21 módulos com aulas cem por cento presenciais.

O curso realizado pela Dalmass é desenvolvido em um módulo por mês, em um fim de semana do mês. As aulas acontecem às sextas-feiras, das 18h às 23h; aos sábados, das 8h às 12h e das 14h às 19h; e aos domingos, das 08h às 13h.É a quarta vez que o curso acontece em Belém.

MBA em Auditoria e Qualidade em Sistemas de Saúde

Para este MBA foram disponibilizadas duas bolsas integrais. Foram premiados respectivamente: Paula Carolina Brabo Monte e Maria Angélica de Sousa Vieira.

O curso é realizado pela Dalmass Escola de Líderes e tem início dia 6 de dezembro. A matrícula deve ser feita até sexta-feira, 15, mediante o pagamento da taxa de inscrição.

O curso possui 21 módulos, sendo ministrado um por mês, com aulas 100% presenciais, 504h/aulas. As aulas acontecem às sextas das 18h às 23h; sábados das 08hs às 12h e 14h às 19h; domingo das 08h às 13h.