WhatsApp: (91) 8895-3102
S.O.S Sindmepa: (91) 99893386
Afiliado a:

Peça infantil encerra semana do médico

0

Inspirado na maior manifestação religiosa do Brasil, o roteiro da peça “Sítio do Pica Pau Amarelo vai ao Círio de Nazaré” traz personagens da obra de Monteiro Lobato em um ambiente totalmente novo, porém familiar para o público que prestigiar a apresentação no dia 19 de outubro, no Sindmepa. A peça será realizada pelo Grupo de Teatro Renascer e ambientada num cenário do Círio de Nazaré.

Dona Benta encontra-se enferma e a turma do sítio decide procurar uma forma de reverter a situação, até que Visconde encontra um livro com a história do Círio de Nazaré e, juntos, decidem ir a Belém pedir pela saúde de dona Benta. A sinopse foi descrita pela diretora da peça, Suelen Miguele, que afirma que o espetáculo busca enfatizar a importância da leitura para um maior conhecimento, levando sorriso e reflexão ao público infantil por meio do lúdico. “A expectativa é de que através da junção da literatura infantil, de Monteiro Lobato, com a maior festa religiosa do mundo, o Círio de Nazaré, possamos transmitir amor e fé para todas as idades”, afirma.

O espetáculo encerra a Semana do Médico, que vai contar ainda com palestra sobre Implicações tributárias da pejotização; apresentação de Epaminondas Gustavo; entrega do prêmio Alípio Bordalo e comemoração dos 38 anos do Sindmepa. Terá ainda noite acadêmica, com a posse da nova coordenação do Núcleo Acadêmico e apresentação da peça “Grande Homem pobre diabo”, do médico e diretor de teatro, Admílson Medeiros. Na sexta (18) acontecerá o Baile do médico, promovido pela SMCP com apoio do Sindmepa.

A Semana do Médico conta com o apoio da Dalmass, Sicredi, Unimed Belém, Cuidare, Laboratório Amaral Costa e Laboratório Paulo Azevedo.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.