WhatsApp: (91) 8895-3102
S.O.S Sindmepa: (91) 99893386
Afiliado a:

Sindmepa e Maestria Feminina em ação pelo Setembro Amarelo

0

Durante o Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio, o Sindmepa em parceria com a Maestria Feminina, está realizando serviços de atendimentos psicológicos gratuitos. Com início na manhã desta quarta (11), os plantões ainda acontecerão nos dias 18 e 25 de setembro.

O plantão psicológico foi pensado como uma iniciativa de cunho social para a Maestria pela coordenadora de psicologia da empresa, Layse Aviz. Já em sua segunda edição o plantão recebe o apoio do Sindmepa para que o público que frequenta o sindicato possa receber de forma acessível o atendimento profissional. A consulta tem duração de 30 a 40 minutos, dependendo da demanda do atendimento.

“Em função do aumento dos casos de desiquilíbrio psicológico seguido de depressão, e alguns casos de tentativa de suicídio, entre os médicos. O Sindmepa apoia o plantão psicológico, com o objetivo de socorrer aqueles que necessitarem. É o Sindmepa preocupado com a saúde mental do médico e apoiando o Setembro Amarelo”, disse Wilson Machado, diretor do Sindmepa.

Layse Aviz é formada em psicologia há 5 anos, é especialista em residência multiprofissional em avaliação psicológica e psicologia jurídica. É psicóloga da saúde com ênfase em saúde da mulher e da criança, e também psicóloga da saúde pela Sesma. A especialista conta que o atendimento é realizado em formato de psicoterapia e tem objetivo de tratar angústia, uma perda ou um momento de crise. “Nesse sentido, a gente orienta o paciente a buscar uma forma saudável de lidar com esse problema e, se for indicado, fazer psicoterapia. Então, dependendo do caso, eu faço o encaminhamento, mas deixo bem aberto”, explica Layse.

 

Serviço

Plantão psicológico

  • Dias: 11, 18, 25 de setembro
  • Hora: de 8h às 12h
  • Local: Sindmepa (Rua Boaventura da Silva, 999)
  • Para agendamento de consultas, ligue: (91) 99989-3386/3224-3096

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.