WhatsApp: (91) 8895-3102
S.O.S Sindmepa: (91) 99893386

Nosso pesar pelo falecimento do dr Camilo Vianna

0

Faleceu aos 93 anos, por volta das 22h30 de ontem, vítima de complicações renais, o médico e ecologista Camilo Vianna. Com 80 anos dedicados à defesa da natureza, Camilo Vianna deixa como legado o pensamento vivo de que o homem e a natureza podem seguir juntos, com desenvolvimento sustentável e respeito. Nós, do Sindmepa, lamentamos profundamente a morte desse ícone da medicina e preservação ambiental do Pará. Ficam as histórias e o exemplo.

Camilo Vianna foi um dos fundadores da Sociedade de Preservação dos Recursos Naturais e Culturais da Amazônia, SOPREN, que atuou na vanguarda da causa ecológica. Foi professor da Ufpa, onde lecionou Clínica Médica na Faculdade de Medicina, tendo sido responsável pela formação de várias gerações de profissionais. Foi também coordenador do Centro Rural Universitário de Treinamento e Ação Comunitária (CRUTAC), pró-reitor de Extensão e vice-reitor da instituição.

O velório do dr. Camilo está acontecendo na Federação Educacional Infanto juvenil (FEIJ), na avenida Magalhães Barata, em frente ao Parque da Residência, no bairro de São Brás. Às 16 horas, sairá o enterro com destino ao Cemitério Max Domini, em Marituba, onde o corpo será cremado.