S.O.S Sindmepa: (91) 99893386

Sindicato dos Médicos do Pará manifesta apoio aos cirurgiões do Amazonas

0

O sindicato dos Médicos do Pará manifesta apoio à luta dos cirurgiões gerais do Instituto de Cirurgia do Estado do Amazonas (ICEA) que prestam serviços ao governo do Estado nas unidades hospitalares de Manaus.

Reconhecemos a justeza das reivindicações dos colegas do ICEA que desde o início de suas atividades sempre trabalharam com competência e dedicação no atendimento da população. Reivindicar adequadas condições de trabalho é demonstração de zelo e responsabilidade. Receber com regularidade a contrapartida do trabalho é direito de todo trabalhador.

O Sindmepa recomenda que os médicos do Pará sejam solidários e apoiem o movimento dos irmãos amazonenses. Sobretudo, observem o disposto no Código de Ética Médica (CEM) em seus artigos 48 a 51, considerando que os médicos estão lutando por melhorias das condições de trabalho e remuneração.

O Sindicato dos Médicos do Pará espera que o bom senso e a responsabilidade social prevaleçam e o governo do estado do Amazonas atenda as justas reivindicações da categoria.

Diretoria Colegiada