WhatsApp: (91) 8895-3102
S.O.S Sindmepa: (91) 99893386
Afiliado a:

Atendimento pediátrico no Hospital Barros Barreto corre risco de parar

0

Médicos do setor de pediatria do Hospital Universitário João de Barros Barreto denunciaram ao Sindmepa as condições precárias em que se encontra o atendimento nesse setor do Hospital. Faltam materiais de todo tipo, desde aparelho para aferição de pressão arterial, até mesmo álcool em gel e sabão para a higiene básica dos médicos. A estrutura física também está totalmente deteriorada com vários leitos interditados prejudicando sobremaneira o atendimento de crianças no hospital, outrora reconhecido como de referência em doenças infecciosas.

Além da falta constante de medicamentos, como antibióticos, incluindo os de largo espectro, eles denunciam a falta de leito em Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTI), ficando os pacientes mais graves na enfermaria, sem condições adequadas, aguardando leito na UTI adulto ou transferência para outros hospitais.

Há ainda dificuldade para contato com médicos de outras especialidades, que acompanham alguns pacientes, para definição do plano terapêutico dos mesmos.

O documento dos médicos também foi enviado à Chefia da Universidade de Atenção à saúde da Criança e do adolescente do HUJBB, para o Diretor clínico, para a gerente de atenção à saúde e para a superintendente do hospital solicitando providências em caráter emergencial, porém os médicos não obtiveram resposta até o momento.

O Sindmepa já enviou ofício à direção do hospital solicitando uma reunião para tratar do assunto, bem como ao Conselho Regional de Medicina, para uma vistoria conjunta no local.

O documento é assinado por 15 médicos da pediatria do HUJBB.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.