WhatsApp: (91) 8895-3102
S.O.S Sindmepa: (91) 99893386
Afiliado a:

Lançado edital literário Alípio Bordalo

1

A noite desta última segunda-feira (22) foi agitada no Sindmepa. Além da entrega de carteiras do projeto Acadêmico aspirante, foi comemorado o lançamento do edital de inscrições para a premiação literária Alípio Bordalo.

A premiação é uma parceria entre o Sindicato dos Médicos do Pará e a Sociedade Brasileira de Médicos Escritores – regional Pará (Sobrames). Com o objetivo de estimular a criação literária entre médicos e acadêmicos, o edital foi lançado durante a manhã de segunda, no Sindmepa, e divulgado durante a cerimônia de entrega de carteiras aos acadêmicos.

O evento homenageia Dr. Alípio Bordalo, médico obstetra, ginecologista e escritor. Formado em 1957 pela Universidade Federal do Pará (UFPA), dedicou-se quase toda a vida à Santa Casa, fundou o Museu da Santa Casa e reativou a revista Paraense de Medicina. Além de sócio-fundador da Sobrames e coautor de vários livros, escreveu também trabalhos científicos. Alípio morreu em 1º de fevereiro de 2019.

Reconhecendo a inciativa da parceria e a premiação, os filhos do médico ressaltam o significado e a importância da lembrança. “Achamos a homenagem muito simpática e justa. ” disse Carlos Bordalo, professor de geografia na UFPA. Para José Bordalo, que seguiu a carreira médica, a homenagem é motivo de alegria para a família. “Nos deixa muito felizes nos envolvermos nesse projeto. Sindicato e Sobrames propõem algo que resgata a memória que para nós está viva. ” completa.

As inscrições serão abertas amanhã (24) e vão até 28 de junho. Os trabalhos devem ser enviados para o email lucianabrandaocarreira@gmail.com. A premiação acontece no dia 16 de outubro.

Leia o edital: http://bit.ly/2KTxOQ2

1 comentário

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.