WhatsApp: (91) 8895-3102
S.O.S Sindmepa: (91) 99893386
Afiliado a:

A hora e a vez do teatro

0

O Cineteatro do Sindmepa fará sua estreia na modalidade teatro no próximo dia 27. A peça a ser encenada será A noite do meu bem, baseada num conto de Rubem Fonseca abordando a questão da violência contra a mulher e vai funcionar como indutora para o debate sobre o tema que virá após a apresentação. Admilson Medeiros e Helena Brígido, médicos sindicalizados e coordenadores da ação aprovada na reunião de diretoria do Sindmepa desta terça-feira (12), explicam que o uso do cinema e do teatro como elemento indutor do debate é uma das propostas do espaço. Até então, o cinema tem sido a arte principal do cineteatro, devendo ser inauguradas as apresentações de teatro com a peça adaptada por Medeiros, exatamente quando se comemora o Dia Mundial do Teatro.


Para ele, no mês em que se celebra o Dia Internacional da Mulher é fundamental a reflexão sobre o tema da violência, principalmente quando se constata que, apesar da legislação sobre o tema ter avançado, não houve mudança de comportamento na sociedade que pudesse reduzir os índices de violência e o feminicídio. Para Helena Brígido, o espaço do cineteatro é ideal para se debater temas que impactam na saúde física e mental da população como um todo. “Vamos começar com a peça do Admílson, mas a ideia é programar uma peça por mês no Cineteatro sindmepa”, explica.

A peça será encenada pelos atores Carmem Virgolino e Cléber Cajun, com cenário e figurino de Carla Beltrão e audiovisual produzido por Douglas Rios Gomes. Após a apresentação, que dura de 20 a 30 minutos, será aberto um debate com especialistas na área da violência contra a mulher e a sociedade em geral.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.