qui

qui

mar 28, 2024

Projeto Acadêmico Aspirante chega a Altamira

A universitária Ingrid Dias, 26 anos, é a mais nova estudante de medicina a fazer parte do projeto Acadêmico Aspirante, que veio para aproximar os futuros profissionais da área médica ao sindicato. Ingrid cursa o 6° período de medicina pela Universidade Federal do Pará, em Altamira, e conta que conheceu o projeto por meio de nossas redes sociais.

A mais nova acadêmica aspirante pode conhecer os serviços e ações que o Sindmepa realiza por meio de apresentação feita pelo nosso diretor Waldir Cardoso, que também realizou a entrega da carteira em dia excepcional por conta da distância. “Infelizmente, por estudar no interior e as aulas iniciarem dia 18/03, não poderei comparecer ao evento de entrega. Assim, o Sindmepa fez a entrega com antecedência para mim”, conta a estudante.

O projeto possibilita que acadêmicos possam conhecer o trabalho realizado pelo Sindmepa em favor dos médicos, informando e amparando os estudantes para a sua inserção ao mercado de trabalho. O projeto vem sendo bem visto pelos universitários e a cada evento novos acadêmicos integram o programa. “Acho uma iniciativa inovadora, pois aproxima os estudantes da realidade e desafios que irão enfrentar no futuro como profissionais da saúde. Além disso colabora para o fortalecimento da classe médica”, complementa Ingrid.

O Projeto Acadêmico Aspirante também proporciona algumas vantagens que médicos sindicalizados possuem, como: descontos em empresas parceiras, em cursos de qualificação medica, cursos de línguas estrangeiras, consultoria jurídica entre outros.

Para conhecer mais sobre o projeto e se inscrever, acesse: https://goo.gl/ZUhXFs