WhatsApp: (91) 8895-3102
S.O.S Sindmepa: (91) 99893386
Afiliado a:

CAP debate projetos médicos em segundo dia de reunião

0

No segundo dia de reunião em Brasília, na quinta-feira, 7, a Comissão de Assuntos Políticos (CAP) recebeu a visita dos deputados Hiran Gonçalves (PP) e Soraya Manato (PSL), que se colocaram à disposição das entidades médicas para apoiar projetos que são prioritários para a classe médica. Estes projetos foram aprovados no Encontro Nacional das Entidades Médicas, documento que  norteia a atuação da CAP no Congresso Nacional.

Durante a reunião, o diretor do Sindmepa, Waldir Cardoso, membro da CAP, apresentou aos deputados a prioridade número 1 do movimento, que é colocar em votação no congresso uma PEC que crie a Carreira de Estado para médicos para, em seguida, ela ser regulamentada pelo executivo.

Na parte da tarde, 21 projetos de lei foram analisados. Destes, cabe destaque o projeto de lei 545/2018 que dispensa a necessidade de receituário médico para o uso de antibióticos. O projeto recebeu parecer contrário da comissão. A CAP considera que a exigência de receita para a venda de medicamentos é fundamental para o sucesso da Política de Uso Racional de Medicamentos e que a dispensa da receita é potencialmente prejudicial à saúde da população.

Além do nosso diretor, Waldir Cardoso, outra paraense integra a CAP. Representando a IFMSA, a estudante de medicina do CESUPA, Nathana de Kássia, passou a integrar a Comissão nesta reunião.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.