qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

qui

mar 28, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Sindmepa Informa – 27.01.2019

RECEITAS MÉDICAS

Começa a valer a partir de fevereiro a Lei 13.732/2018, que possibilita que as receitas de remédios controlados ou manipulados tenham validade em todo o território brasileiro. A iniciativa visa beneficiar pacientes que estão em tratamento e precisam viajar ou se consultar em outro estado.

POSSE

Três novos acadêmicos tomaram posse na Academia Paraense de Medicina: Dr. Pedro Vasconcelos, Dr. Alexandre Linhares e Dra. Consuelo Oliveira. Além do Sindmepa, que esteve representado pelas diretoras Helena Brígido e Vilma Hutim, participaram da cerimônia de posse, na semana passada, o Secretário Estadual de Saúde, Alberto Beltrame, e representantes do Conselho Regional de Medicina.

GRAVIDEZ PRECOCE

A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) lançou esta semana a Campanha de Combate à Gravidez na Adolescência, que visa engajar, sensibilizar e fortalecer a atuação dos pediatras e hebiatras (especialistas responsáveis pela assistência à saúde dos adolescentes) na prevenção da gravidez precoce. Com a campanha, a entidade quer alertar os pediatras brasileiros sobre sua importância no processo. Em Belém, a Sociedade Paraense de Pediatria promove um debate sobre o tema no próximo dia 13.

CÉDULA C

A declaração para efeito de imposto de renda (Cédula C) com a comprovação de despesas relativas ao Plano de Saúde Unimed/Sindmepa do ano de 2018, foi enviada para o e-mail dos médicos cadastrados no Sindmepa. Quem não recebeu a Cédula C pode solicitar pelo e-mail secretariasindmepa@gmail.com ou pelo sindmepa@gmail.com. A declaração também pode ser retirada direto na sede do sindicato.

IDESMA

Cerca de quarenta médicos que integram a ação trabalhista contra o Idesma ainda não pegaram o alvará que habilita a retirada da primeira parcela retida judicialmente pela Justiça do Trabalho. Quem estiver neste grupo deve comparecer com urgência ao Sindmepa para retirar seu alvará. A ação impetrada pelo Sindmepa envolve 114 médicos que prestaram serviços ao Idesma no Hospital Metropolitano e foram demitidos sem direitos trabalhistas. Mais uma vitória do Sindmepa em favor do associado.

CINEMA

O cineteatro Sindmepa exibe na próxima terça, 29, o filme Agnus Dei (2016). Com direção de Anne Fontaine, o longa, baseado em fatos reais, retrata a dura história de freiras polonesas que foram violentadas por soldados invasores durante a segunda guerra mundial. As sessões do cineteatro são sempre às terças, às 19h, com entrada franca.

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que