mar 29, 2024

mar 29, 2024

Projeto Acadêmico Aspirante realiza 6° entrega de carteiras

O Sindmepa realizou a 6° entrega de carteiras do projeto Acadêmico Aspirante nesta quinta-feira (17). Foi a primeira vez que o evento ocorreu pela manhã e fora da sexta-feira, a mudança foi feita para atender aqueles que por motivos religiosos ou de locomoção não puderam comparecer a outras edições.

Os universitários conheceram as instalações, normas e deveres do sindicato por meio de uma apresentação institucional e puderam tirar algumas dúvidas com o diretor Waldir Cardoso, responsável pelo evento.

O projeto Acadêmico Aspirante tem como objetivo alcançar os estudantes de medicina, fazendo com que, mesmo ainda na faculdade, eles sejam inseridos ao sindicato e aproveitem alguns dos benefícios oferecidos aos médicos associados.

Um dos novos integrantes do projeto é o estudante de medicina da UFPA, Paulo Henrique Costa, 25, que está cursando o 8° semestre, e reconhece a importância da iniciativa para a categoria. “Acho interessante o projeto por desde já ter uma união, conseguir fazer uma força, não só com os estudantes, mas também com os médicos, na qual fortalecem muito mais a categoria” afirma.

Quem também recebeu sua carteira hoje, foi a universitária Thais Pimentel, 25. Cursando o 8° semestre da UFPA, ela reforça a necessidade de vir ao evento para conhecer de fato o projeto. “Eu soube por outros alunos que mandaram nos grupos de Whatsapp falando para gente sobre o projeto, mas aqui que eu vim saber tantas coisas que tem a oferecer. Então eu acho bem útil, além disso não chega a ser só aquele velho ditado de ‘ah sindicato só briga’ não, tem utilidade e vontade, perspectiva de a gente vir aqui mesmo após formados. ” E reforça a importância do projeto para ela. “A gente vai se formar com muitas dúvidas, e com certas inseguranças devido ser muito jovem, recém-formado. Então quando a gente ver esse amparo, a gente se sente mais seguro. ” Finaliza.

Para mais informações sobre o Núcleo acadêmico e o Projeto Acadêmico Aspirante. Acesse: http://sindmepa.org.br/sindmepa/nucleo-academico/