WhatsApp: (91) 8895-3102
S.O.S Sindmepa: (91) 99893386
Afiliado a:

Prefeitura de Parauapebas tenta reduzir salários de servidores da saúde

0

No apagar das luzes do ano fiscal, o Prefeito de Parauapebas encaminha lei que pode prejudicar o servidor Municipal e a já tão debilitada saúde pública do município. Dia 11 de dezembro foi encaminhado à Câmara projeto de lei que reduz os valores dos plantões dos servidores da saúde, em quase 50%. O secretário de saúde, em reunião com representantes sindicais dos servidores, relata que não tinha conhecimento desse projeto de lei e nem houve participação do grupo técnico da Secretaria de Saúde.

Os valores de plantão são recebidos pelo trabalho, além da jornada base de cada categoria. Na proposta do Executivo são retirados os direitos previstos em lei de 2013, reduzindo os valores de um trabalho que já é extenuante, permitindo inclusive dobras de jornada com até 24h seguidas para compensação das perdas remuneratórias, atentando contra a saúde do trabalhador e da população.

O Sindmepa espera que a Câmara Municipal vete o projeto do Executivo que atenta contra a população e os servidores. Há rumores que haverá sessão extra da Câmara Municipal para votar essa lei em caráter de urgência.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.